O MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, foi inaugurado em 1947 por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi. O local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.
+ Confira os lugares para se sentir um verdadeiro paulistano
+ Veja a programação grátis em São Paulo
+ Confira a programação do Centro de São Paulo
Alguns exemplos são A Ressurreição de Cristo, de Rafael Sanzio, e Virgem com o Menino e São João Batista Criança, de Sandro Botticceli - exemplares renascentistas. A Escola de Paris se vê representada pelas obras Canoa sobre o Epte, de Monet, e Rosa e Azul, de Renoir. Mestres como Van Gogh, Manet e Degas também estão presentes. A arte espanhola conta com pintores como Vélazquez, El Greco e Goya.
Além das obras que abriga, a arquitetura do Masp, projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo. O estabelecimento também oferece opções gastronômicas como seu restaurante.
Mapa do local
Museu de Arte de São Paulo - MASP
Horário(s) Terça a domingo e feriado, 11h às 18h; quinta, 11h às 20h. A bilheteria fica aberta até uma hora antes do fechamento do museu.
Telefone (11) 3251-5644
Atualizado em 14 Fev 2014.