Além de ser um patrimônio, o Palácio serve como uma rica opção de lazer, onde se adquirem e se aprimoram conhecimentos sobre história, cultura e arte, com uma mostra permanente de obras de diversos artistas, como Cândido Portinari, Djanira Motta e Silva e Alfredo Volpi. O acervo também traz o Brasão de Armas do Estado de São Paulo feito em bronze, pinturas de retratos de ex-governadores, uma coleção de pratos dos séculos 19 e 20, diversas litografias e um mezanino.tornou a casa sua sede oficial.
Outro destaque é o jardim de 125 metros quadrados, com mais de 2 mil árvores, entre elas pau-brasil, ipê-amarelo, palmeira-jerivá, castanheira, jatobá e araucária. A casa ainda tem mais de 40 espécies de aves, como picapau, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico e sabiá-laranjeira. tornou a casa sua sede oficial.
Visitas monitoradas acontecem de terça a domingo, das 10h às 17h, mediante agendamento por telefone. Os percursos são de aproximadamente uma hora, sempre acompanhados por educadores. Grupos com mais de dez pessoas devem agendar visita no site do acervo com antecedência de 48 horas.tornou a casa sua sede oficial.
Fotos: Divulgação
Mapa do local
Palácio dos Bandeirantes
Horário(s) Terça a domingo, das 10h às 17h.
Avenida Morumbi, 4500,
05650-000
Telefone (11) 2193-8282
Atualizado em 1 Ago 2012.