Onde há alguém precisando de ajuda, sempre há alguém disposto a ajudar. Basta fazer esse encontro acontecer. Se você sempre teve vontade de se tornar um voluntário, mas nunca teve a chance, saiba que existem várias opções por todo o país te esperando.
Trabalho voluntário que propõe o encontro de idosos com bichinhos, programas que ajudam crianças com câncer e auxílio às pessoas carentes são algumas opções para quem quer fazer o bem. Confira uma lista com 5 organizações que fazem trabalhos incríveis e que precisam da sua ajuda!
TETO
A TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários. A organização tem a convicção de que a pobreza pode ser superada definitivamente se a sociedade em conjunto reconhecer que este é um problema prioritário e trabalhar ativamente para resolvê-lo.
O que é preciso para ajudar? Não é necessária experiência. Para ser voluntário de Habilitação Social é necessário apenas tempo para ir à comunidade e comprometimento.
Saiba aqui como ser voluntário.
Patas Therapeutas
TUCCA
A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização sem fins lucrativos, que assiste crianças e adolescentes carentes com câncer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina. Ela foi fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer.
Saiba aqui como ser voluntário ou mande um e-mail para voluntariado@tucca.org.br
AMPARA Animal
Saiba aqui como ser voluntário ou mande um e-mail para [email protected]
Missão Cena
Com um dos projetos mais completos dentro do cenário de reintegração do indivíduo excluso da sociedade, a ONG Missão Cena atende diversos públicos carentes, entre eles albergados, travestis, crianças em situação de risco e dependentes químicos. Os espaços oferecidos pelo programa englobam áreas, como a de esportes, creches e a casa família onde pessoas em recuperação de certas dependências vivem.
Saiba aqui como ser voluntário ou mande um e-mail para [email protected]
Por Marina Marques
Atualizado em 15 Jan 2016.