Não existe nada melhor do que viajar. E se você é daqueles que sempre está de olho em destinos que estão em alta, então já pode começar a juntar as economias, pois 2017 será um ano repleto de novos destinos incríveis que vão te deixar morrendo de vontade de conhecer.
O Airbnb, serviço online para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações, listou 10 lugares no mundo para ficar de olho em 2017. A lista foi realizada com base nos padrões de viagens de mais de 140 milhões de chegadas de hóspedes em 3 milhões de imóveis do Airbnb durante o ano que passou. Descubra na galeria quais são esses bairros-tendência!
1) Milneburg, Nova Orleans, EUA
Casas acolhedoras a uma distância confortável do frenético French Quarter fazem de Milneburg um bairro emergente dentre os viajantes de Nova Orleans.
2) Kampung Baru, Kuala Lumpur, Malásia
Um oásis dentro da cidade mais movimentada da Malásia, Kampung Baru é uma área à moda antiga inserida em uma metrópole moderna.
Confira uma dica de hospedagem.
3) Fitzroy, Melbourne, Austrália
No subúrbio de Melbourne, Fitzroy cresce como um destino para compras vintage, cafés descolados e arte alternativa.
4) Konohana-ku, Osaka, Japão
Situado na foz do rio Yodo, Konohana-ku está a poucos passos do Universal Studios do Japão, com vistas incríveis para o mar.
5) Chutes-Lavie, Marselha, França
Ganhando espaço por seu multiculturalismo e riqueza história, Chutes-Lavie encontra-se no epicentro da evolução de Marselha, que foi de importante cidade portuária a um hotspot turístico.
6) Rockcliffe Smythe. Toronto, Canadá
Antiga área de abatedouros e extração de cascalho, Rockcliffe-Smythe agora possui belos espaços verdes, lojas e inúmeras opções de restaurantes.
7) Midtown, Miami, Flórida
Em uma localização central de Miami, Midtown é um bairro ideal para ser percorrido a pé, com murais de graffiti coloridos e opções gastronômicas atuais e elegantes.
8) Narvarte, Cidade do México, México
Uma vizinhança tranquila que se estende pelo sul da Cidade do México, Narvarte tem um charme nostálgico e possui lojas e restaurantes ainda frequentados quase exclusivamente por moradores locais.
9) West Seattle, Seattle, EUA
Embora separado da cidade propriamente dita, o bairro praiano de West Seattle ganha atenção por conta de seu visual montanhoso e atividades para a família.
10) Usera, Madri, Espanha
O fácil acesso ao transporte e os inúmeros cafés fazem de Usera uma base bastante popular para aqueles que exploram Madri.
Atualizado em 16 Mar 2017.