Guia da Semana

A passarela Professor Darcy Ribeiro, também conhecida como Marquês da Sapucaí, atrai uma multidão durante o Carnaval, para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Por isso, a melhor maneira de chegar ao local é utilizando transporte público. Mas, para escolher o transporte ideal, é importante ficar atento ao setor para o qual foi comprado o ingresso.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval no especial do Guia da Semana
+ Veja dicas de alimentação para aumentar o pique durante a folia
+ Confira a agenda de desfiles das escolas de samba cariocas

Setores pares (2, 4 ou 6)
Metrô - funciona sem interrupção até às 23h da terça-feira de carnaval, com intervalos de 10 minutos na madrugada. E de qualquer ponto que se parta a descida é na estação Praça Onze. Saindo da estação virar duas vezes à direita, seguindo em frente para o Setor 2 e, tomar a Rua Carmo Neto até a Av. Salvador de Sá se os setores forem o 4 ou o 6. Logo o Sambódromo estará à vista e diversas placas indicam a entrada para os setores.

Setores ímpares (1, 3, 5, 7, 9, 11 ou 13)
Metrô - saindo da zona norte ou da zona sul, a estação de descida é a Central, que fica a cerca de 700 metros do local, passando junto dos carros alegóricos das escolas e do Terreirão do Samba.

Ônibus
Saindo da zona sul ou da zona norte é preciso certificar-se que a linha esteja passando por cima do Viaduto São Sebastião, já que os trajetos de muitas linhas de ônibus são alterados durante o Carnaval.

A Fetranspor disponiobilizou um hotsite exclusivamente para os foliões obterem informações sobre os trajetos dos ônibus durante a folia. Clique aqui para acessar e descobrir o ônibus ideal para o seu trajeto.

Atualizado em 7 Fev 2013.