Que a Bahia é o destino perfeito para as férias dos sonhos ninguém duvida. Porém, o que muita gente ainda não sabe é que existem lugares paradisíacos e que ainda não foram descobertos pela massa turística. O que isso significa? Que esses cantinhos contam com praias bem preservadas e clima calmo.
É o que acontece com a Península de Maraú – embora o destino receba festas e famosos na alta temporada, ela consegue manter a tranquilidade e a beleza que só um lugar paradisíaco tem. Localizado na Costa do Dendê, no Sul da Bahia, mais precisamente a 227 km de Salvador, Maraú é a escolha certa para curtir belezas naturais sem ver o tempo passar.
Para te inspirar a conhecer esse paraíso, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa conhecer na Península de Maraú. Confira:
BARRA GRANDE
A Vila de Barra Grande é a melhor opção para quem quer curtir um vilarejo animado, com opções de restaurantes e bares, sem deixar de lado as praias paradisíacas. Com uma charmosa igrejinha e uma praça, a extensão do lugar é bem pequena, deixando Barra Grande com um ar rústico e paradisíaco.
TAIPU DE FORA
A 20 minutos de Barra Grande está Taipu de Fora: uma incrível praia que conta com lindas piscinas naturais formadas por uma barreira de corais. As águas do mar mais parecem uma piscina de tão calmas e com isso oferece uma maior tranquilidade para curtir um dia de praia sem maiores preocupações. Por lá, o clima é mais rústico, com apenas algumas pousadas e estruturas mais simples.
MIRANTE MORRO DO FAROL
Para quem gosta de curtir uma paisagem incrível, a dica é ir até o Mirante Morro do Farol. Para acessá-lo, é preciso pegar uma trilha curta saindo da Praia de Taipu de Fora e subir morro acima. Todo esforço vale a pena já que é lá que está o ponto mais alto da península, sendo possível ter uma visão privilegiada do paraíso.
ILHA DA PEDRA FURADA
Para quem gosta de fazer passeios bate e volta de barco, a dica é conhecer a Ilha da Pedra Furada, a cerca de 30 minutos de Barra Grande. O lugar ganhou esse nome por conta de uma rocha que apresenta um buraco em seu centro, transformando-se em um arco bem inusitado. A Ilha conta com um único restaurante, sendo possível esticar o roteiro comendo uma deliciosa comida típica.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 16 Ago 2018.