Na tarde da última quinta-feira, 15, recebemos a triste notícia da morte de Domingos Montagner. O ator se afogou no rio São Francisco, parte do cenário da novela "Velho Chico", do qual era protagonista. Ele estava de folga e aproveitou o momento para se banhar, acompanhado da colega de elenco Camila Pitanga. Após horas desaparecido, o corpo dele foi encontrado preso às pedras, a 18 metros de profundidade e 320 metros das margens.
Em homenagem ao grande artista, o Guia da Semana relembra os papeis mais marcantes de sua carreira na televisão e no cinema. Confira!
Cordel Encantado (2011)
Na novela que marcou um dos seus primeiros trabalhos de destaque na televisão, Montagner deu a vida ao Capitão Herculano Araújo, um cangaceiro que sai pelo Sertão Nordestino para lutar pelos desfavorecidos. Após se tornar o temido Rei do Cangaço, o personagem volta para encontrar seu filho, que ficou com a mãe na cidade fictícia de Brogodó.
Divã (2011)
Também em seu início na TV Globo, Montagner marcou presença na minissérie "Divã", lançada após o filme homônimo, de 2009. O ator deu vida ao personagem Carlos Alencar, par romântico da protagonista Mercedes, papel de Lilia Cabral.
Brado Retumbante (2012)
A minissérie marcou a a estreia do ator como protagonista, que se destacou como Paulo Ventura, personagem central da trama. Na história, ele interpretou um advogado que, após eleito presidente da Câmara dos Deputados, vê a sua vida mudar quando o presidente do Brasil morre em um acidente aéreo.
Salve Jorge (2012)
Para fazer parte da novela, o ator viajou até a Turquia para dar vida a Zyah, um guia turístico nas montanhas da Capadócia. Na trama, ele viveu um amor dividido entre os papeis das atrizes Cléo Pires e Tânia Khalill.
Joia Rara (2013)
Em "Joia Rara", Montagner interpretou Raimundo Fonseca, um dos líderes da causa operária que, ao lado de Carolina Dieckman, viveu um dos casais mais apaixonantes da trama.
Sete Vidas (2015)
Na pele do protagonista da novela, o ator interpretou Miguel, um homem que faz uma doação anônima de sêmen nos Estados Unidos. Décadas depois, o personagem descobre que é pai de seis filhos, sendo um deles fruto de seu namoro com Lígia (Débora Bloch).
De Onde eu te Vejo (2016)
Em "De Onde Eu Te Vejo", Montagner dá vida a Fábio. Após terminar um casamento de vinte anos com Ana Lúcia (Denise Fraga), ele se muda para um apartamento na mesma rua onde morava com a esposa e, partir daí, precisa aprender a viver essa nova realidade e reinventar o amor.
Vidas Partidas (2016)
No filme, o ator vive o personagem Raul que, após perder o emprego, torna-se professor em uma universidade. À medida que a trama avança, ele passa a protagonizar cenas de violência doméstica com a esposa, interpretada por Laura Schneide.
Velho Chico (2016)
Domingos Montagner embarcou na segunda fase da novela, ainda em exibição, para dar vida a Santo dos Anjos. Na trama, o ator vive um amor proibido com Tereza (Camila Pitanga), ao mesmo tempo em que tenta combater o coronelismo de Sá Ribeiro (Antônio Fagundes). O diretor ainda não declarou o destino da personagem após a morte do ator.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 16 Set 2016.