A Itália é uma região encantadora que possui diversas cidades e paisagens diferentes, característica essa que tende a agradar qualquer visitante. Com tantas paisagens bonitas, o destino costuma agradar a todos os tipos de viajantes – é inevitável não querer conhecer cidades como Roma, Veneza e a região da Toscana.
No entanto, o país vai muito além dos pontos turísticos badalados, tendo regiões quase inexploradas pelos turistas. Para te inspirar a conhecer lugares novos, o Guia da Semana fez uma lista com 5 cidades na Itália pouco conhecidas que valem a visita. Confira:
CORTINA D'AMPEZZO
Cortina D'ampezzo está em uma região privilegiada: aos pés das famosas montanhas conhecidas por Dolomitas, os Alpes Italianos. Esse fator faz com que a cidade seja um badalado destino de inverno, principalmente para quem ama esportes de neve.
Só a paisagem incrível cercada pelos picos rochosos já seria motivo suficiente para conhecer o destino. Mas além disso, o local ainda conta com um centro histórico, formado por construções de época, recheado de restaurantes e lojinhas charmosas. Já para quem gosta de atividades ao ar livre, trilhas e pic nics são passeios perfeitos para serem feitos durante os dias de calor. No inverno, a dica é se jogar nos passeios de neve – trekking, ski e moto na neve são algumas opções.
ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM PERFEITA EM CORTINA D'AMPEZZO CLICANDO AQUI.
FIERA DI PRIMIERO
Fiera Di Primiero é uma das menores cidades de toda a Itália e não é surpresa que muitos turistas nunca tenham ouvido falar sobre o lugar. A cerca de 90 km de Trento, o local conta com muitas estradas em seu entorno – por ser uma região montanhosa, o destino guarda inúmeros túneis e paisagens impressionantes.
Considerada a menor cidade em área territorial do país, Fiera é um destino para se conhecer a pé. Igrejas, museus e restaurantes charmosos são algumas das opções de passeios. Para aproveitar o melhor da região, a dica é fazer um bate e volta nas cidades vizinhas.
ENCONTRE A HOSPEDAGEM PERFEITA EM FIERA DI PRIMIERO CLICANDO AQUI.
BELLAGIO
Quando se fala na Itália logo pensamos em um vilarejo de época, repleto de ruas de paralelepípedo, restaurantes e lojinhas charmosas, certo?! Bellagio, na região Norte do país, é a perfeita definição do que se espera encontrar no país. E tem mais: tudo isso cercado por uma paisagem maravilhosa, a beira do Lago Di Como. Bem próxima à fronteira da Suíça, a cidade é uma ótima opção para quem pretende conhecer o país vizinho de carro ou trem.
Embora seja uma cidade pequena, o destino conta com muitos roteiros turísticos. Seu centro medieval é uma atração imperdível: perdem-se horas e mais horas percorrendo suas ruelas e lojinhas. Caso queira conhecer melhor a região do Lago, a dica é percorrer a curta distância entre as cidades, sendo elas, Mennagio, Tremezzo e Varenna.
Curiosidade: a cidade dá o nome ao famoso hotel em Las Vegas: O Bellagio.
ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BELLAGIO CLICANDO AQUI.
RAVELLO
O litoral da Itália é repleto de vilarejos que mais parecem ter saído de um quadro e Ravello, na badalada Costa Amalfitana, é um dos destaques. Dividindo espaço com as famosas Amalfi e Positano, o pequeno vilarejo de Ravello, bem no alto da montanha, acaba ficando esquecido pelos turistas que passam pela região.
Com uma incrível visão do oceano, a região começou a ser habitada pelos Romanos e, mais tarde, parte da nobreza que divergia com o Duque de Amalfi mudou-se para lá. Por isso, encontramos lugares maravilhosos por lá, como é o que caso da Villa Rufolo e a Villa Cimbrone, jardins elaborados em antigas construções.
ENCONTRE SEU HOTEL EM RAVELLO CLICANDO AQUI.
ALBEROBELLO
Diferente de tudo que já se viu, Alberobello, no Sul da Itália, saiu diretamente de um conto de fadas para a realidade. Formada por centenas de 'trullis', espécie de casinhas de calcário com teto de pedra decorados com símbolos religiosos que trazem boa sorte, o local atrai curiosos e turistas que querem conhecer um outro lado do sul do país.
Considerado Monumento Nacional Italiano e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade é bem pequena, mas vale a visita. Embora seja dividida em duas partes, Aia Piccola e Monti, um dia é o suficiente para conhecer tudo. Como todos os lugares da Itália, incríveis igrejas e monumentos podem ser observados pelos turistas, assim como charmosas tabernas e trattorias.
ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ALBEROBELLO CLICANDO AQUI.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 9 Mai 2018.