O que faz de uma balada boa? O público? A música? Os drinks? Cada um tem o seu quesito favorito, mas é bom ficar de olho no que os especialistas andam dizendo por aí. É por isso que a renomada DJ MAG mede, anualmente, a popularidade e qualidade das mais famosas casas noturnas ao redor do mundo.
+ Baladas para curtir durante a semana em São Paulo
+ Baladas que você tem que conhcer antes de morrer
+ Baladas mais exóticas ao redor do mundo
Quer saber quais são as eleitas de 2015? O ObaOba te conta - se liga!
BCM @ Palma de Mallorca
Desde sua inauguração, no anos 80, BCM lidera entre as melhores do mundo - e segue em seu posto até hoje. Localizada na paradisíaca ilha de Palma de Mallorca, na Espanha, a casa já recebeu DJs de peso como Calvin Harris, Avicii e Steve Angello.
Fabric @ Londres
Com pegada underground, a Fabric dedica as suas noites a variados estilos musicais. Além dos famosos techno, electro e disco, a casa londrina também toca vertentes do hip hop e do indie - não poderia ser mais eclética. Se você quiser sair para conhecer algo novo e de qualidade, a Fabric é o lugar certo.
Pacha @ Ibiza
Símbolo da boite em Ibiza, apesar de suas franquias espalhadas pelo mundo, é na ilha espanhola que a Pacha fez a sua inabalável fama. Caprichando no clima e na decoração, a pista tem uma ferveção que é difícil achar em qualquer outro lugar
Green Valley @ Balneário Cambouriú
São Paulo? Rio de Janeiro? Não! A balada número 1 do Brasil está no litoral catarinense, no belíssimo Balneário Cambouriú. Com capacidade para até oito mil pessoas (!!), a Green Valley une o melhor da música eletrônica com ambiente fancy, descolado e rodeado pela natureza.
Club Space @ Ibiza
Localizado na baladeira Ibiza, o Club Space é considerado, desde a sua criação nos anos 90, o melhor ponto de música eletrônica do mundo. Com sua famosa "We love Sundays", festa internacionalmente conhecida, a casa atrai jovens do mundo inteiro ávidos pelo melhor da vida noturna - literalmente!
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 18 Ago 2015.