A noite em São Paulo é tão eclética quanto a cidade. Pessoas das mais diversas tribos e idades buscam, diariamente, um lugar para se divertir madrugada adentro. Em meio a filas gigantescas e drinks caros, algumas festas destacaram-se por instituir a queda do carão e por levar a curtição a todos os públicos e em todos os cantos da cidade.
+ As baladas mais alternativas de São Paulo
+ Os 10 melhores djs da noite pauslistana em 2014
+ Confira o mapa das festas de rua em SP
Confira as 5 festas que o ObaOba mais curtiu neste ano que se despede. Em 2015 tem mais!
Recalque
Com residência oficial no Cine Joia, a Recalque foi a grande atenção do público LGBT em 2014, ano em que também comemorou 3 anos de vida. No som, sempre os melhores hits do pop e, nas picapes, os melhores djs da cena underground e até atrações internacionais.
Carlos Capslock
Uma das festas de rua mais aclamadas pelo público paulistano, a Carlos Capslock destaca-se por receber as mais diversas tribos da noite. Comandada por Paulo Tessuto, a festa já ocupou do centrão à fábricas desativadas, sempre gratuita e com discotecagem eclética a cargo de djs brasileiros e internacionais.
Festa Odara
Criada para homenagear o movimento tropicalista, a Festa Odara está há mais de cinco anos na noite de São Paulo. Além do som 100% brasileiro, a festa ainda dá espaço apresentar músicos e bandas da nova safra da música brasileira independente, já tendo recebido shows de Felipe Cordeiro e Bruno Souto.
Pilantragi
Em 2014, as quintas-feiras do Mundo Pensante foram invadidas pelo som brasileiro da Pilantragi. Na festa, o carão fica de lado e entra em cena a diversão sem limites.
Pandora
A festa itinerante vem ocupando diversos pontos da cidade, com sua proposta de unir arte e gastronomia. Diversos DJs já passaram pelo line up da festa, com um mix que vai do atual à pérolas garimpadas a dedo.
Noites Café Com Leche
O novo projeto do Da Leoni não só deu certo, como promete continuar ocupando a casa semanalmente. Além de discotecagens, o palco do local foi ocupado por bandas da nova cena da música brasileira, fomentando a nossa cultura musical.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 20 Dez 2014.