Se tem uma coisa que a Cidade Maravilhosa sabe ser, é festiva! Tem evento para todos os gostos e bolsos, espalhados por aí.
O ObaOba selecionou algumas baladas que bombam no Rio de Janeiro, que você precisa ir pelo menos uma vez na vida. Confira:
Rider Weekends
Uma espécie de "Rock in Rio alternativo" na Marina da Glória, o festival é uma mistura de festas badaladas da Cidade Maravilhosa com artistas de diversas partes do país. Na última edição, promoveu grandes encontros, como Caetano Veloso com Emicida e já recebeu atrações como as festas "Modinha" e "Jazz Ahead" e músicos como Criolo, Autoramas e Dônica.
Baile da Favorita
Com o perdão do trocadilho, foi a festa funk mais bombada da cidade. O baile na Acadêmicos da Rocinha recebeu nomes com a MC Ludmilla, Andinho, MC Marcinho e Os Havaianos, e depois se espalhou pelo Brasil, com edições em BH, São Paulo, Mato Grosso e até no Pará. Também haverá edições na Região dos Lagos e Guarapari, no Espírito Santo.
Odara
A festa foi eleita a melhor de SP em 2014. No Rio, já passou pelo Circo Voador, Studio RJ, e Odisseia. Atualmente, a Odara movimenta um mundão de gente na Praia do Leme em evento gratuito, que reúne DJs e músicos como Nevilton e Bruno Souto, que formam a banda criada especialmente pro evento, já tendo recebido blocos de carnaval, Odair José, Karina Buhr, Pedro Baby, Trupe Chá de Boldo, e outros.
Wobble
A boate Fosfobox, em Copacabana, tem uma programação fixa de música eletrônica que já é autoridade no assunto. A festa Wobble, por exemplo, rola desde 2011 e é comandada por Rodrigo S, Fabio Heinz e Marginal Men, misturando dubstep, trap, drum'n bass, hip hop, UK Garage, House e Techno.
Palaphita Gávea
Com o visual bacana do Jockey, o Palaphita tem uma agenda variada que inclui música eletrônica. Como o deep house esta em alta no Rio, uma boa dica é a festa Lovve, que também toca future. É só ficar de olho aqui no ObaOba mesmo.
Baile Charme do Viaduto de Madureira
O baile charme mais tradicional do Rio comemorou recentemente 26 anos. O som é comandado pelos DJs residentes Fernandinho, Guto, Michell, Emekay e Xokolaty, e sempre rola uns convidados pra lá de especiais. Acontece todos os sábados no Viaduto Negrão de Lima.
Maracangalha
A festa acontece periodicamente na sede do Cordão da Bola Preta. Nas picapes, DJ Fukô, Aroldo e Marinoni, que fazem um passeio pela música brasileira, tocando clássicos, em versões originais, de Cartola, Chico Buarque, Jackson do Pandeiro, Simonal, Novos Baianos, até mais recentes como Chico Science, Mestre Ambrósio e Cordel do Fogo Encantado.
Por Marco Sá
Atualizado em 16 Set 2016.