A vida noturna em São Paulo é agitada e diversificada e, em cada canto da cidade, novas festas, sons e conceitos impressionam o público paulistano. Pra ficar em dia com os eventos e casas noturnas que mais estão chamando a atenção no cenário atual, o ObaOba te ajuda.
Confira as festas e baladas que estão bombando em São Paulo e são imperdíveis:
Festas
MAMA PRO
Criada por um grupo de amigos, a label de festas underground MAMA PRO nasceu na China e inicialmente ocupava rooftops abandonados pela cidade. A festa chegou na cidade de São Paulo em 2014 e virou figurinha carimbada na agenda do público eletrônico.
Se alternando entre edições maiores e outras mais intimistas, a MAMA PRO investe na arte conceitual e em atrações internacionais. No line up já apareceram nomes como John Talabot e o duo Detroit Swindle.
Para acompanhar as edições da festa, clique aqui.
Baile da Favorita
O baile é outro sucesso na noite carioca e lota a pista com o autêntico funk carioca. Além de sempre trazer atrações de peso para as edições, já passaram pelo palco do evento Bonde do Tigrão, Buchecha e Naldo.
Point de gente bonita, a festa - que virou itinerante - costuma ter ingressos esgotados por onde passa, inclusive em São Paulo. Acompanhe as próximas edições aqui.
Santa Farra
Realizada pela agência Get Lucky, a festa Santa Farra passa pelo funk e vai até o eletrônico, sem contar os shows que acontecem durante a noite. Nas últimas edições, rolou Ludmilla, Buchecha e Anitta!
Vem cá conferir as próximas edições da festa que já ocupou o Clube Pinheiros, uma mansão do Morumbi e até o Audio Club.
Pinga Ni Mim
A festa foi criada em 2015 e é um projeto das agências W e Get Lucky. Com foco na música sertaneja, a cada edição, a Pinga Ni Mim reúne bandas atuais para animar o público além de DJs renomados que investem na música eletrônica durante as apresentações. A festa costuma acontecer no amplo espaço do Clube Pinheiros.
Para ficar em dia com as edições da festa, só seguir a página da W Eventos e Shows no Facebook. ;)
Downtown
Criado por Antonio Curti e Lucca Salvatore, a label nasceu com o objetivo de levar o público de volta para o centro de São Paulo. Com eventos em lugares inusitados, a Downtown segue uma linha focada no French House, Electro Swing e Blue Wave, ou seja, toca muito Daft Punk, Justice, Flume, Nicolas Jarr, Chet Faker, etc.
Muito além da música, as festas ainda priorizam experiências audiovisuais dando um foco para artes e luzes. Já rolou até grafite ao vivo nas edições do evento.
Para ficar em dia com a Downtown e saber quando vai rolar a próxima, clique aqui.
Sábado Dre Tarde
Com um clima intimista para reunir amigos, a festa Sábado Dre Tarde é organizada pelo DJ Dre Guazzelli e sempre acontece em lugares descontraídos da capital. Nas picapes, o melhor do deep house e na pista tem drinks e comidinhas.
Quem realiza o evento é a agência INNER Entreprises e você pode dar uma olhada em quando rola a próxima festa aqui.
Baile do Zeh Pretim
O Baile do Zeh Pretim é carioca, mas vira e mexe é realizado na capital paulistana. Idealizada pelo DJ Zeh Pretim, a festa conta com um open bar premium e toca de tudo um pouco: indie rock, hip hop, funk e soul.
Sucesso no Rio, a cada edição feita na cidade de São Paulo, a festa ganha mais destaque e promete manter uma frequência, aliás, ela já se tornou itinerante e viaja Brasil afora. Os DJs residentes são Zeh Pretim, Zedoroque e Rapha Lima.
Acompanhe tudo na página do Facebook da festa.
Primavera Te Amo
A festa, que já foi bloco de Carnaval e até festival, anima a noite paulistana frequentemente. Com uma estrutura planejada e atrações imperdíveis, ainda reúne coletivos de arte e grafite para espalhar amor pelo evento.
Na pista, rola eletrônico, brasilidades e tudo que a galera mais gosta de escutar quando o assunto é música. Para acompanhar a festa, aqui oh!
Patropí
Nada de remixes ou mashups, a Patropí é uma festa 100% brasileira que acontece mensalmente e em locais diversos. Sem muitas firulas - só de vez em quando rola edição especial - a festa tem o intuito de juntar quem gosta de ouvir desde clássicos da música brasileira até hits atuais, por exemplo, Tim Maia, Novos Baianos, Anitta e Karol Conka.
Siga as novidades da festa aqui e se programe para curtir a próxima edição.
Baladas
Nos Trilhos
A antiga estação de trem da Mooca virou palco de diversas festas paulistanas, sejam elas noturnas ou estilo sunset. O espaço cultural, rústico e inusitado, virou point da galera descolada que cansou da mesmice quando o assunto é vida noturna.
Semanalmente as festas ocupam o galpão do local, e além de ser uma experiência e tanto, os trilhos ainda prometem uma viagem no tempo - já que é possível visitar o interior dos trens desativados.
Para ficar em dia com os eventos, siga a página do Nos Trilhos!
1007
Original do sul, a balada 1007 ainda é recenta na Rua Augusta, mas já forma filas e mais filas durante o fim de semana. Inaugurada em novembro de 2015, a casa conta com duas amplas pistas, além de drinks especiais que são próprios da 1007.
Ao invés de se manter como apenas mais uma casa de festas alternativas, o público prioriza a 1007 por sua autenticidade nos eventos. Durante a noite rola de tudo, desde concursos até promoções no cardápio de drinks, edições especiais e música diferenciada.
As festas que mais bombam são a PLAYHARD e FESTADURO! Acompanhe tudinho aqui.
Casa das Caldeiras
Revitalizada na década de 90, a Casa das Caldeiras deixou de ser um edifício fabril para abrigar diversos eventos que acontecem na cidade de São Paulo. Com uma extensa história cultural, o amplo local já recebeu festivais, shows e festas, por exemplo, o selo underground Calefação Tropicaos.
A programação costuma ser postada na página da casa no Facebook.
Desmanche
Inspirada em um ferro velho, a balada, localizada na Rua Augusta - no local do antigo Vegas, chama a atenção por seu ambiente descolado. Com uma cartela de drinks exclusivos, além de festas que vão desde hip hop até eletrônico, o público alternativo comparece semanalmente.
As novidades que rolam na casa são postadas todas as semanas aqui.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 16 Fev 2017.