As baladas são os lugares ideais para quem quer se dar bem, encontrar uma companhia, pegação e muita paquera. Não basta apenas ter vontade de sair e curtir a noite, é preciso saber encontrar o lugar ideal para você se dar bem, e é exatamente isso que pode estar faltando para você.
Que tal descobrir qual balada você vai se dar bem e que vai fazer você se sentir em “casa”? Veja 6 dicas:
Qual categoria você se encaixa?
Um estudo realizado por dois pesquisadores da Pontífica Universidade Católica (PUC), Paraná, trouxe um incrível resultado, o qual classificou as pessoas que vão a baladas em grupos.
Descobrir em qual grupo você se enquadra é o ponto principal, porque a partir disso poderá escolher a balada ideal.
Os 5 grupos são:
-
Espectadores: normalmente com mais de 30 anos, solteiros e do sexo feminino; Procuram por atração musical e discrição. Sugestões: pub’s, shows e locais com música ao vivo e boa comida.
-
Fugitivos: estão em busca de quebrar a rotina, mais de 26 anos e procuram lugares para se distrair. Sugestões: baladas em geral, pub’s e bares movimentados.
-
Notáveis: mulheres solteiras (na maioria), querem se destacar e extravasar, usam roupas extravagantes e abusam da maquiagem. Buscam principalmente diversão e estão em busca de um “romance” em meio à balada. Sugestões: as baladas que prometem, grandes eventos que juntam, inclusive, pessoas de outras regiões, boates mais badaladas da região.
-
Caçadores: costuma ser composto pelo público masculino, com menos de 26 anos, ficam as “espreitas” nas baladas observando seus “alvos” para abordar, buscam pessoas novas e ‘bonitas’ para beijar. A festa é o menor dos problemas, o importante é o público! (baladas com muitas pessoas é o foco desse público);
-
Boêmios: maior parte homens com mais de 25 anos, buscam baladas e locais que possam se reunir com os amigos, beber e não se destacar. Sugestões: bares e pub’s.
Utilize um guia de balada para encontrar a opção ideal
Reserve um horário do dia e entre no ObaOba para saber quais acontecerão no dia que você pretende sair. Lembre-se de observar qual balada você vai se dar bem, e para isso, qual é a sua categoria de baladeiro.
O Facebook é seu "amigo"
É comum criar eventos das festas ou, no mínimo, ter uma página no Facebook falando sobre o assunto. Visualize e veja quem comparecerá na balada, o que estão comentando sobre ela, com isso ficará fácil de saber como estará o local e descobrir se vai se dar bem por lá.
Converse com amigos e arranje companhia
Muito da festa é a companhia. Converse com alguns amigos e procure pessoas entusiasmadas. Também, esteja aberto a sugestões, principalmente dos mais baladeiros, costumam saber quais são os melhores locais para fazer festas.
Bebidas são sinônimos de baladas que você vai se dar bem
Salvo festas realmente excepcionais em termos de qualidade, o custo alto de bebida afugenta pessoas e até mesmo dificulta para quem deseja achar qual balada você vai se dar bem na pegação.
Após algumas bebidas, com certeza, todos ficam mais “acessíveis”, pelo menos a uma boa conversa ou abordagem, o restante é com você.
Por isso, procure por baladas que tenham bebidas a um preço menos abusivo.
Dê uma passada pela frente das baladas
Você quer saber qual balada você vai se dar bem. Nada melhor do que passar pela frente e dar uma conferida você mesmo, com seus próprios olhos.
O melhor horário é aquele em que as pessoas ainda estão na fila, com isso você terá uma ideia do público e também da quantidade de pessoas que frequentarão o ambiente.
Compartilhe nos comentários suas experiências e conte o que você achou das nossas dicas!
Atualizado em 24 Abr 2015.