Em casa, no trabalho e na vida social em geral nós seguimos várias regras implícitas para a boa convivência com as pessoas. Nós precisamos respeitar para seremos respeitados, certo? O mesmo vale nos espaços de diversão e na balada, onde devemos ter bom senso para não invadir o espaço alheio e não fazer bobagens, principalmente porque estamos muitas vezes sob efeito de álcool!
+ 12 coisas inaceitáveis de se fazer na balada
+ 15 dicas para manter a classe mesmo quando estiver bêbada
+ Porque ter uma vida social com os amigos é saudável para você e para seu namoro
Pensando nisso, nesse texto trouxemos algumas dicas de comportamento para que você não seja o chato da balada e possa curtir a noite numa boa. Acompanhe com a gente!
1. Exagerar na paquera
Não há nenhum problema em ir para a balada e querer paquerar. Entretanto, se você ficar com ideia fixa nisso, e ir de garota em garota – depois de ter tomado foras ou depois de ter conseguido ficar com alguma – sua imagem será de um cara leviano, obsessivo e chato! As mulheres não estão na balada como pedaços disponíveis de carne. Portanto, deixe-as se divertirem e saia do pé delas!
2. Dormir no sofá da boate
Não há nada mais degradante do que dormir na balada e no sofá da boate. Fazendo isso você estará tomando o espaço das pessoas que usam o sofá para se sentar, conversar e descansar e além disso passará a imagem de uma pessoa imatura que não consegue ter controle sobre si. Um verdadeiro chato!
3. Beber demais e dar vexame
Assim como dormir no sofá da boate passa a imagem de uma pessoa que não sabe o seu limite, dar vexame depois de beber demais também é uó e só afasta as pessoas. O vexame pode se dar de diferentes formas: procurar brigas, cair no chão, vomitar, chorar, incomodar pessoas... Não seja essa pessoa chata!
4. Ser sem assunto
Não puxe assunto na balada se você não tem o que dizer. Não há nada mais chato do que se aproximar de alguém, falar poucas palavras e depois deixar o silêncio imperar. Isso deixa a situação sem graça e a sua imagem de chato e desinteressante facilmente se formará.
5. Insistir mesmo depois de um fora
Se você paquera uma garota, pede para conhecê-la e toma um fora, não insista! Coloque na cabeça que não é não e que se uma garota não quer, você não tem o direito de forçá-la a nada. Além de chato você estará sendo machista, pois estará desconsiderando e desrespeitando a decisão da mulher.
6. Incomodar e não respeitar o espaço dos outros
Se um grupo de pessoas está conversando ou dançando e você entra no meio deles sem ser chamado e querendo chamar atenção, com certeza você será considerado um chato e intrometido. Interromper as pessoas sistematicamente sem que elas tenham aberto esse espaço para você é extremamente desagradável!
7. Dançar batendo nas pessoas
É muito chato quando alguém que está dançando ao nosso lado não tem noção de espaço e nos dá cotoveladas, chutes e outros golpes travestidos de dança. Tente ser suave e enxergar as pessoas ao seu redor para não ser o chato da pista e não machucar as pessoas.
8. Pedir músicas para a banda ou para o DJ
E quando uma banda ou um DJ está tocando determinado estilo e alguém chega pedindo uma música totalmente destoante do que está tocando? Como assim o DJ está tocando rock e você pede para ele tocar sertanejo? Busque ter a percepção de onde você está para não ser o chato da balada que pede músicas sem pé nem cabeça!
E então, você está preparado para não ser o chato da vez na próxima balada? E você conhece alguém que incorpora esse papel? Conte pra gente!
Atualizado em 30 Jun 2015.