Guia da Semana



Festejar é um verbo que não envelhece. Para os frequentadores das Noites do Cupido, a conjugação também requer classe e elegância. Casais lotam a pista do Havana Clube às quintas e do Apollinari às segundas, para dançar ao som de grandes clássicos nas vozes de mestres e divas.

Fly Me to the Moon na voz de Julie London não fica de fora da seleção do DJ William, que pilota os picapes da festa, tampouco os sucessos de Frank Sinatra. Ninguém troca o passo na pista de dança. A produção da festa garante que mais de vinte casais já foram para o altar desde a primeira edição, em 2003. Advogados, secretárias executivas e empresários são algumas das profissões que compõem o público habitué.

Mas as senhoras afirmam que vão mesmo só para dançar, sem segundas intenções. Há até as que levam o personal dancer; alguns dançarinos da casa também ajudam a movimentação. No início, a festa aparenta ter mais mulheres do que homens, mas quando a pista fica cheia, nota-se um equilíbrio entre os gêneros.

O DJ alterna sucessos românticos com boleros e reserva o auge da noite para canções disco. Ninguém fica parado ao som de It's Raining Men. A única interrupção antes do fim da festa fica por conta da comemoração dos aniversariantes, que ganham um bolo especial e abraço dos convivas.



Noite dos Solteiros

Às segundas, a partir das 22h, no Apollinari.
Às quintas, a partir das 22h, no Havana Clube.
Entrada R$ 38,00.

Atualizado em 6 Set 2011.