Guia da Semana


Foto: Getty Images



Nos últimos tempos, estive frequentando baladas, cujo repertório das bandas é voltado para os amantes do pop rock e do rock clássico. Então, por que não vir aqui e passar duas dicas de boas casas do eixo Rio-São Paulo? Você acha que as canções de Jon Bon Jovi, Bryan Adams, Gun´s (as antigas, claro), Pink Floyd, Beatles e R.E.M estão fora dos repertórios das bandas? Está muito enganado.

Mesmo considerada uma cidade onde o samba predomina em casas da Lapa e outros bairros, na capital carioca há o Hard Rock Café, na Barra da Tijuca. Toda sexta, além dos DJs, cerca de três bandas se apresentam, algumas com repertório somente de canções dos anos 80, mas outras que também tocam clássicos do rock do anos 70, 80 e 90.

Já na terra da garoa, casas onde esse estilo predomina não faltam. Uma delas é o Kiaroa, localizado na famosa Vila Olímpia, que estava um pouco "acabada" nos últimos tempos. Mas, aos poucos este pub está voltando, mesmo estando em meio aos pagodes do Santa Aldeia e do Armazém da Vila (que eu gosto e muito também).

O cardápio de bebidas da casa vende as mais variadas cervejas para todos os gostos, das brasileiras tradicionais até marcas canadenses. Mas como vim aqui pra falar do estilo musical da casa, sexta e sábado bandas tocam pop rock, dos clássicos até os atuais. Compensa ir cedo, na sexta, para um happy e ficar para curtir a noite. Vale e muito a pena. Já no sábado, pelo menos até hoje, a programação da casa conta com a banda Dr. Burns, cujo repertório varia e muito, focando principalmente nas canções clássicas, como as das bandas que citei no começo do texto. Muito boa e recomendo.

Leia as colunas anteriores de Maraísa Bueno:

Clube da Luluzinha

Que venha 2009!

Filas e Filas

Quem é a colunista: Maraísa Bueno.

O que faz: jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.

Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!

Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).

Para Falar com ela: [email protected]

Atualizado em 1 Dez 2011.