Guia da Semana

Já pensou em uma festa que acontece dentro de uma árvore enorme? Ou em uma caverna na companhia de morcegos? Ou a que parece um hospital? Sim, elas existem e são super badaladas. Conheça alguns dos points mais curiosos do mundo.

A maior balada do mundo
Imagine uma casa noturna onde cabem dez mil pessoas, tem um teto de 25 metros de altura e o tamanho de um hangar para avião. Esse lugar existe! É a balada Privilege, que fica na cidade de Ibiza (Espanha). Com todo esse tamanho, o lugar entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o maior club do mundo. E, como se não bastasse, ainda tem uma piscina e um palco onde dançarinos capricham nas danças sensuais. É para lá que vão celebridades do porte de Madonna, Puff Daddy e Jean-Paul Gaultier.

Balada VIP
O Allure fica em Dubai, nos Emirados Árabes, e é todo pensado para atender à elite árabe que mora lá, além dos turistas que vão conhecer a cidade. A casa tem dois ambientes: o principal é decorado com folhas de ouro e revestido com bronze. O terraço tem a vista para a pista de Fórmula 1 de Dubai. Sim, a casa fica em uma ilha e tem uma vista de tirar o fôlego: além da pista, você pode escolher olhar para o mar ou para os iates luxuosos que atracam lá perto. Ela fecha somente quando o último cliente resolver ir embora e, para facilitar a vida dos frequentadores, uma ponte liga a casa para um hotel cinco estrelas. Coisa fina!

Festa no deserto
O Coachella Valley Music & Arts é um festival de música que acontece na cidade de Indio (Califórnia) e fica no meio do deserto, em que de dia, a temperatura pode beirar os 40ºC. A festa sempre acontece em abril e, em 2012, será entre os dias 13 e 15 e na semana seguinte, entre 20 e 22. O som rola o dia todo e só vai acabar lá pelas 2h da manhã. O festival é considerado um dos maiores eventos musicais do mundo e reúne bandas e cantores dos mais variados ritmos: rock, hip hop, música alternativa e música eletrônica. No lineup do ano que vem, estão confirmados o rapper brasileiro Emicida, The Chemical Brothers, Cee Lo Green, Duran Duran e PJ Harvey.

Restaurante no hospital da prisão
O Alcatraz ER, um restaurante de Tóquio (Japão), pode ser considerado um tanto quanto inusitado, pois reproduz uma prisão hospitalar. Como se não bastasse ter as instalações parecidíssimas com as salas de emergência, celas e grades fazem parte da decoração. Na entrada, as “enfermeiras” algemam o frequentador ao seu colega do lado, e estes são conduzidos a um dos ambientes da casa, seja a cela, sala de raio X, sala de operação ou até mesmo o necrotério. As refeições são servidas em bandejas hospitalares e as bebidas em seringas gigantes. Mas isso não é só. Os funcionários do local ainda encenam uma “fuga” dos prisioneiros, que são impedidos pelos “médicos” do local. A performance é só para deixar o clima ainda mais sombrio.
Isso, sim é noite de terror.

Bar na árvore
The Big Baobab leva a sério o seu nome. O imenso baobá, uma árvore típica do continente africano, abriga o bar de um hotel em na cidade de Modjajiskloof (África do Sul). O bar fica dentro da árvore e isso só é possível porque o baobá tem uma característica única: quando ele chega aos mil anos de idade, o seu tronco começa a ficar oco. Assim, os proprietários da área onde fica a árvore puderam escavá-la e criar um legítimo pub, comportando até 60 pessoas por noite (são 22 metros de altura e 47 metros de diâmetro). E, como se não bastasse, ainda tem espaço para uma adega que é naturalmente ventilada e deixa o ambiente a uma temperatura agradável de 22ºC. Definitivamente, um bar sustentável!

Bonde-balada
Uma festa ambulante – essa é a melhor definição para o TRAMix, um bonde onde a balada rola solta e que anda pelas ruas de Praga (República Tcheca), uma vez ao mês. A música eletrônica bomba enquanto os “passageiros” dançam e se seguram. O trajeto tem duas horas e meia de duração: o bonde passa por algumas ruas da cidade e as pessoas, se quiserem, desembarcam na porta de uma das várias casas noturnas que agitam a cidade.

Na caverna com morcegos
Na balada Imagine, na cidade de Punta Cana (República Dominicana) a festa rola de segunda a segunda dentro de uma caverna! A “casa” é dividida em dois ambientes. Um tem a pista de dança onde a balada bomba a noite toda, com dançarinos bailando ao som da salsa e merengue e o outro lugar é mais reservado e discreto, ao lado de um dos bares. Já os morcegos, os habitantes originais da caverna, voam por lá, com uma vista privilegiada do que acontece.

Atualizado em 25 Out 2011.