Guia da Semana



Há quem diga que Elas dominarão o mundo. Não precisamos chegar a tanto, mas certamente não é exagero dizer que as mulheres já conquistaram seu espaço em vários setores da sociedade e agora despontam no circuito noturno das capitais.

Das patricinhas às mais ousadas, com escala no público GLS, as boates e bares de duas das cidades mais agitadas do país reservam espaço fixo na agenda para atender aos gostos e preferências cada dia mais exigentes.


São Paulo

Cabelos escovados, unhas trabalhadas, batom, rímel, delineador, sombra, blush e pronta para a balada, certo? Errado. Na festa mensal Make Me Up, a proposta é mesmo chegar de cara limpa, já que lá, maquiadores, manicures e cabeleireiros profissionais aguardam as garotas para uma produção pré-balada, promovendo um verdadeiro Clube da Luluzinha. A próxima edição acontece no dia 27 de novembro, no Alley Club.

As patricinhas de plantão também têm endereço certo. Glamour é o conceito que ronda os ambientes do Royal Club, onde as bem-nascidas de São Paulo encontram espaço para curtir ritmos que vão de black à música eletrônica e paquerar à vontade. Frequentemente, artistas e famosos dão pinta por lá, o que garante uma das mais cobiçadas noites da cidade.

Para as meninas que gostam de meninas, o Club Z é um dos espaços GLS mais fervidos do circuito paulistano aos finais de semana. Noites como Sapataria garantem a interação e a paquera entre a mulherada.

Rio de Janeiro

No Dito e Feito, as cariocas têm espaço exclusivo na agenda. De segunda à quinta, as programações são totalmente voltadas para Elas, inclusive com apresentações de go go boys. Enquanto os rapazes se exibem no palco em performances sensuais, o mulherio enlouquece na pista, que segue embalada a hits de música eletrônica.

O clube La Girl traz um novo conceito para o público GLS mais exigente. Lá, as garotas podem curtir uma programação diversificada de segunda a segunda, sem perder o pique. As atrações vão desde os tradicionais shows com dreg queens às noites em que a azaração rola solta.

Para as mulheres que dão preferência à ambientes mais tranquilos, onde podem encontrar as amigas, bater um bom papo ou até mesmo conhecer pessoas interessantes, o bar Astor é uma boa pedida. A versão carioca do já conhecido point paulistano traz petiscos refinados e drinques com um toque feminino.

Foto: GettyImages

Atualizado em 1 Dez 2011.