Guia da Semana

A vida noturna de Brasília é agitada, com alternativas para baladeiros de todos os tipos. Como a cidade está situada na região central do Brasil, o sertanejo é muito forte. A cena roqueira brasiliense é uma das mais influentes do país. Há muitos lugares para dançar música eletrônica. E os que colocam a mesa do bar antes das pistas de dança encontram botecos dos mais variados estilos.

Quem vier a Brasília para a Copa das Confederações pode ter certeza de que a festa não ficará apenas no Estádio Mané Garrincha. Por esta razão, o Guia da Semana lista 10 opções da noite candanga, para garantir que quem quiser festejar no DF vá ao destino certo.

Choperia Maracanã


Já que o assunto é futebol, existe lugar com nome mais sugestivo que a Choperia Maracanã? Localizado a 5 km do Estádio Mané Garrincha, o local é ideal para assistir a jogões de bola e curtir um samba ao vivo. A casa tem diversos telões espalhados pelo ambiente e as paredes são decoradas com objetos futebolísticos.

Villa Mix

O Villa Mix é um dos nomes mais fortes no Brasil quando o assunto é balada sertaneja. Após o sucesso em São Paulo e Goiânia, a casa da dupla Jorge & Mateus chegou a Brasília no final de 2012. São 4.900 m² de área construída, que comportam um público de até 1.500 pessoas. Costuma ser o destino dos principais artistas do gênero no DF.

Q5 Club

O Q5 Club é uma das baladas mais exclusivas do Distrito Federal. Frequentada pela elite econômica da capital brasileira, o ambiente comporta 300 pessoas, tem decoração retrô e está dividido em minilounges. O som que bomba nos alto-falantes é o eletrônico, com predominância do house music.

Asiático Disco Club


O Asiático Disco Club é uma balada ampla, com dois camarotes e palco em uma das extremidades. Os ritmos mais tocados são o sertanejo e a música eletrônica. Um dos pontos interessantes da balada é o Espaço da Mulher, um salão de beleza gratuito para garantir que as garotas permaneçam impecáveis durante toda a noite.

Bier Fass


Localizado às margens do Lago Paranoá, o Bier Fass é um dos destinos favoritos dos brasilienses na hora do happy hour. Para beber, os destaques da casa são o chope na temperatura zero grau e a caipirinha de morango. O bar ainda tem um amplo cardápio e música ao vivo.

UK Brasil


O UK Brasil Pub é um dos redutos favoritos dos brasilienses que curtem rock. A casa possui dois andares: no térreo há uma pista de dança, um bar, bancos, mesas e um palco, que costuma receber bandas cover e novos artistas; no superior, uma espécie de lounge, com destaque para os pufes, a mesa de sinuca e os dardos.

Primeiro Bar

O Primeiro Bar tem tudo o que um boteco deve oferecer: atendimento atencioso, deliciosos petiscos, cerveja estupidamente gelada e um clima agradável e descontraído. Localizado a 2 km do Estádio Mané Garrincha, é uma boa pedida para quem deseja entrar no clima do futebol, ou para aqueles que querem comemorar uma vitória.

Barril 66


Inaugurado em 2003, o Barril 66 é uma balada eclética, com atrações ao vivo de terça a domingo. Os ritmos são variados e passam por forronejo, bailão, samba, forró, pagode e sertanejo. É o local certo para paquerar em qualquer dia da semana.

Roda do Chopp

A Roda do Chopp oferece ao público um mix de descontração, requinte, música ao vivo, bebida gelada, bons petiscos e clima de paquera. Ou seja, tudo o que faz do estabelecimento uma choperia de primeira. Na programação, vale destacar o pagode aos domingos.

Armazém do Ferreira


O Armazém do Ferreira é um cantinho carioca na capital brasileira. Inaugurado em 1988, o bar é inspirado no Rio de Janeiro dos anos 40 e 50, graças à decoração com lustres antigos, paredes de ladrilho e fotos antigas. O cardápio é cheio de opções para acompanhar um chope bem tirado, como sanduíches, bolinhos, porções e pratos.

Por Gustavo Mesa

Atualizado em 28 Mai 2013.