Guia da Semana

Para já entrar no clima do Rock in Rio e se divertir, que tal sair com a galera para se acabar na pista? O Rock in Rir Trident preparou um roteiro de estabelecimentos em oito capitais brasileiras com a cara do pop. Escolha o lugar, chame os amigos e se jogue!

São Paulo
Mary Pop
Mix de clube e restaurante, o Mary Pop abre as portas no centro da cidade em setembro de 2008. Situada atrás do prédio da Folha de S.Paulo, a balada teve seu nome inspirado na personagem Mary Poppins, de Julie Andrews.

Cartel
Localizado em uma das regiões mais requintadas de São Paulo, o Cartel Club é uma casa noturna para aqueles que preferem um ambiente mais intimista e seleto, sem perder o agito da noite paulistana.

Bubu
Considerado o melhor clube LGBT de São Paulo, o Bubu Lounge está aberto desde janeiro de 2004 e conta com uma área de mais de 1.000 metros quadrados. Dividido em vários ambientes, entre camarotes, mezaninos e bares, o espaço tem pista main floor equipada com cabine de discotecagem, além da pista vip floor com bar e lounge, de onde são realizados pocket shows.

Pacha
Presente em mais de 20 endereços espalhados pela Europa e Estados Unidos, o club Pacha chegou à São Paulo em 2008. Com foco em música eletrônica, trouxe alguns dos maiores nomes do gênero como David Guetta, Fatboy Slim, Erick Morillo e Paul Van Dyk para o país.

London Station
A casa noturna London Station foi inspirada nas movimentadas estações de metrô de Londres, tanto na decoração como no cardápio e no line-up. O ambiente inusitado e, ao mesmo tempo, com um clima fino, já fez a casa cair no gosto de quem procura sofisticação até na hora de badalar.

Rio de Janeiro
Nuth
Uma das boates mais badaladas da cidade, a Nuth atrai um público bastante variado e jovem em dois andares decorados e projetados pelos arquitetos Cláudio Bernardes e Paulo Jacobsen. Inaugurada há sete anos, a casa tem programações diárias com noites embaladas por muita música dançante.


Mariuzinn
Localizada na badalada Copacabana, a Mariuzinn conta com um público animado e que gosta de curtir a alta madrugada. Apresentando dois ambientes, um com bar e outro com pista, o ambiente é climatizado e projetado para comportar até 500 pessoas.

Baronneti
Hip hop, dance, house e comercial, essa combinação de ritmos eletrônicos fazem as noites do Baronneti. A casa conta com uma programação diferente para cada dia da semana, com os DJs Fernando Papagaio, Lelo Lorenzo e Luciano Roberto.

Lounge 69
Em seus mais de 200 metros quadrados, o Lounge 69 é uma nova e diferenciada casa na noite carioca., São dois ambientes distintos projetados pelo designer Muti Randolph.

00
Localizado no Planetário da Gávea, o 00 conquistou os cariocas com seu espaço ao ar livre, que abriga um restaurante de cozinha contemporânea com pista de dança.

Belo Horizonte
Pop & Kid
O bar Pop & Kid propicia um clima intimista e aconchegante a um dos principais cartões-postais da cidade. Localizado na Praça Sete, em um espaço convidativo, o bar conta com equipe de segurança própria e é o único do centro da cidade que disponibiliza mesas externas, dentro de uma praça.


Brasília
Chiquita Bacana Choperia
Com filiais na Asa Sul e em Taguatinga, a casa possui programação musical ao vivo de quarta a domingo, com atrações que vão do pop à MPB. Samba, sertanejo, eletrônico, axé e pop rock são alguns dos diversos ritmos da casa.



Salvador
Club Ego
Localizado em um hotel cinco estrelas e com foco em música eletrônica, o Club Ego oferece ao seu público um ambiente luxuoso e discotecagem do DJ residente, Enrico Masiero, além de profissionais convidados.


30 segundos
O 30 Segundos é um bar para aquelas pessoas que estão à procura de música ao vivo e um ambiente descontraído. A casa é considerada o primeiro bar temático de publicidade do país e foi pensado para ser um ponto de encontro dos profissionais, voltado para a realização de debates sobre temas da área e o entretenimento do público por meio de comerciais.

Curitiba
Mondo Birre
A cervejaria Mondo Birre é ponto certo para os amantes da cerveja. Localizada no bairro do Batel, o público pode curtir uma gelada ao som de diferentes tipos de música como o samba, pop rock, rock anos 80 e 90, samba e pagode, lounge, ambient e new bossa.

Vox
Aberto em 1998, o Vox rapidamente tornou-se tradicional na noite curitibana. O bar mudou recentemente para o novo endereço na Rua Barão do Rio Branco, uma construção mais moderna e espaçosa. Uma novidade no bar é a presença de um lounge, perto da pista, um lugar agradável e aconchegante.


Florianópolis
Pacha
Após o sucesso da unidade paulistana do Clube Espanhol Pacha, a praia de Jurerê ganha a Pacha Floripa. O clube de 110 mil metros quadrados tem capacidade para atender até 12 mil pessoas.

Jivago Lounge
De quinta a sábado, o Jivago Lounge abre suas portas com um ambiente cult e cosmopolita em uma das áreas executivas mais nobres do centro, próxima ao Ceisa Center.

Confraria Club
A Confraria das Artes deu lugar à Confraria Club. Uma reforma na estrutura e no conceito da casa noturna prometem agitar as noites da Lagoa, com o DJ residente Daniel Kuhnen nas picapes.

Scuna Bar
O forte do Scuna Bar é a vista: está localizado sob a ponte Hercílio Luz, de onde se pode ver o continente e as demais pontes. Além disso, os clientes podem curtir música ao vivo todas as noites, e relaxar na pista de dança, com MPB, rock e pop. No cardápio do bar estão os aperitivos.


Porto Alegre
Água Benta Pub
Com música ao vivo e a batida das canções eletrônicas, o Água Benta Pub diverte seu público nas noites de sexta, com o pop rock, e aos sábados, com o som dos DJs na pista.

Opinião
Aos poucos, a casa foi crescendo e começaram a acontecer festas de faculdades, canjas de músicos locais, vernissages, lançamentos de discos e livros, que agitam as noites na cidade baixa.

Ocidente
Com mais de 25 anos de história, fica bem difícil definir somente um aspecto para o bar Ocidente. No almoço é um típico restaurante vegetariano, com pratos feitos em tamanho normal e grande.

Atualizado em 10 Abr 2012.