Guia da Semana

Mesclando, restaurante, lounge, balada, bar e outros ambientes que combinam com a noite, os dinning clubs são cada vez mais comuns nas grandes capitais. O conceito, que a princípio alia restaurante e balada, vem ganhando corpo e se ampliando de acordo com a inventividade dos empreendedores da noite. Hoje, por exemplo, é possível encontrar casas que juntam música, moda, gastronomia e balada. Selecionamos os principais dinning clubs de algumas capitais brasileiras. Há opções para todos os gostos.

São Paulo

Figa Bar

Foto: Divulgação

Com decoração baseada nas cores prata e vermelha, o Figa Bar é um dos dinnig clubs mais sofisticados de São Paulo. Localizado no Itaim Bibi, o estabelecimento funciona como bar, restaurante e balada, tudo no melhor estilo nova-iorquino. Aberto pelos sócios Álvaro Garnero, André Queiroz e Roberto Scarufo, nomes conhecidos na noite paulistana. o Figa Bar conta com diversas TVs de plasma espalhadas pelos ambientes. Nos toca-discos da casa, DJs que priorizam ritmos mais tranquilos, como lounge e algumas vertentes da house music. O ápice da movimentação do local se dá entre as 21h e a 1h. Para não correr o risco de passar a noite toda em pé, a dica é dar uma ligada e reservar uma mesa um pouco antes.

Cafe de la Musique

Foto: Divulgação

Unindo moda, música e gastronomia, o Cafe de la Musique trouxe um novo conceito de dinning club para a capital paulista. No ritmo do mundo fashion, os ambientes da casa são modificados a cada nova coleção/estação. O estabelecimento conta com três espaços distintos, cada um deles explorado por um estilista brasileiro. A trilha sonora do Café de la Musique é embalada por nu jazz, broken beats e deep house. Entre os DJs residentes, Rafael Moraes, Alê Reis, Tahira e o canadense Tim Adams. A programação também conta com pocket shows de artistas nacionais e internacionais. No quesito gastronomia, a casa oferece três estilos de culinária: japonesa, italiana e a fusion food, que é baseada em um mix de sabores diferenciados e pratos com decoração inusitada.

Asia

Foto: Divulgação

Marcado por sua decoração em estilo oriental, o Asia conta com peças trazidas da Indonésia que estão dispostas logo na entrada do local. Dividida em ambientes diferentes, a casa une bar, restaurante e balada, cada um dos espaços com entradas completamente independentes. O Asia conta com diversos pratos asiáticos, que vão desde os sushis e sashimis até filhote de enguia, água viva e diversos frutos do mar. Todos eles preparados pelo chef Ângelo Jodai. A carta de bebidas da casa conta com mais de trinta marcas de saquê e drinques exclusivos, como o Green Saquê. Além disso, a casa paulistana possui área verde, lounge com camas tailandesas e um bar rodeado por um balcão de madeira, mármore e um painel com luminárias.

Recife

Audrey

Foto: Divulgação

Inspirado na atriz do clássico Bonequinha de Luxo, o Audrey Dinning Club tem uma programação que vai do sertanejo ao rock, passando por estilos como MPB, jazz e samba. Com atrações que variam a cada dia, a casa é frequentada por jovens de 25 a 30 anos e conta com música, balada e boa gastronomia. Entre as opções para quem quer comer por lá, destaca-se a porção que leva o nome do bar, com camarão, salmão, cream cheese, azeite de ervas e redução de balsâmico. No menu da casa recifense, ainda há massas e diversos frutos do mar.

Salvador

Jet Set

Foto: Divulgação

Seguindo a tendência das noites de capitais como Londres, Paris e Nova Iorque, o Jet Set Dinnig Club mistura música e gastronomia contemporânea. Inovando a noite soteropolitana, o estabelecimento conta com uma carta de vinhos especiais, espaço gourmet e uma pista de dança embalada por DJs que se destacam na cena eletrônica nacional e internacional. Localizado no Morro do Gato, área nobre da capital baiana, o Jet Set tem capacidade para receber 500 pessoas e tem como objetivo proporcionar a diversidade de sensações, mesclando moda, arte e gastronomia.

Porto Alegre

Choice

Foto: Divulgação

Inaugurado em 2006, o Choice Dinning Club se destaca pelo ambiente moderno e descontraído, que conta com um lounge que é utilizado para happy hour, apresentações artísticas, saraus e shows. Por lá também há um restaurante cujo cardápio oferece pratos à la carte, como entrecot, peixe, frango, filés e diversos acompanhamentos. Para os baladeiros de plantão, a casa de Porto Alegre possui uma pista de dança que é embalada por um som bastante variado.


Atualizado em 7 Ago 2012.