Tá cansado de ir em festa indie que toca Daft Punk – que não é nem indie e nem rock? Tá de saco cheio de ouvir The Strokes, The Killers e Foster The People como se fosse a última novidade indie?
+ Como conquistar uma gata cult em oito passos
+ Veja 20 bares perfeitos para fazer esquenta em São Paulo
+ Conheça os responsáveis pelos flyers mais legais da noite paulistana
Então está na hora de você conhece a Indie Colosso, a nova festa no Neu Club, que trata o indie não só como um jeito de se vestir e arrumar o cabelo.
Idealizada por Dago Donato, um dos donos do Neu Club e DJ reconhecido na noite paulistana, a festa chega para mostrar que o indie não precisa ser tão chato e óbvio como tem sido, e a diferença dela, segundo o próprio Dago, é estar mais pra Pavement que pra Killers, mais pra Animal Collective que pra Ting Tings, mais pra show do Sebadoh na Casa do Mancha que pra Lollapalooza.
Mas a intenção da festa não é ser hater e tirar o público que curte o indie universitário das outras festas. O motivo dela existir é porque todo mundo tem o direito de ouvir música boa. “Não temos muita pretensão de dar aula e tal. A gente quer se divertir e divertir o público com som bom. De Velvet a Future Islands.”, diz Dago.
Então, se você tá a fim de fazer um air guitar ouvindo Sonic Youth na pista, a Indie Colosso rola neste sábado, dia 26 de abril, no Neu Club – o quintal mais delícia de Perdizes.
Por Rodrigo Guarizo
Atualizado em 24 Abr 2014.