Guia da Semana



Não gosto de ser rotulada como uma pessoa de um estilo só. Sou diversificada e por isso não me restrinjo a um determinado ritmo musical. Para me divertir, escuto vários tipos de músicas diferentes como rock, dance, MPB e pop. Contudo, a batida que não me atrai é a música eletrônica. Não entendo o que leva milhões de pessoas em todo o mundo a pagarem (muitas vezes bem caro) para ouvir e dançar um som horroroso no qual o público dança freneticamente, sem compasso algum, parecendo robôs que possuem sempre a mesma aparência. Quem gosta da coisa diz que "existem vários tipos de som diferentes", mas para mim é sempre a mesma batida chata, incessante e irritante.

Então como muita gente sai de lá falando "foi a melhor balada da minha vida"? Uma balada perfeita não se faz somente com um estilo musical, devendo tocar um pouco de tudo: dance, hip hop, pop e até música eletrônica, afinal quem não curte precisa descansar em alguma hora, tomar uma água, uma birita... Cadê a democratização? Agora, deve ter gente lendo isso e pensando: "nossa, que ridícula! Será que ela não sabe que existem baladas específicas para o estilo que ela curte?". Ok, baby! Mas e se eu quero sair com meus amigos, eu gosto de uma coisa e eles outra? Vou ter de trocar de amigos por uma simples balada ou ficar enfornada em casa nos finais de semana? Alo-ou!

Baladas com vários ritmos atraem pessoas diferentes, inclusive pessoas cultas que não se vêem muito nas eletrônicas da vida. Assim você tem uma grande oportunidade de fazer novas amizades e o ambiente fica muito mais agradável. Será que estou tão errada assim? Custa ser um pouquinho mais democrático?

Foto montagem: Felipe Carvalho

Quem é a colunista: Grazielle ou apenas Grazi, dependendo do grau de intimidade

O que faz: Administradora carioca que vem à capital paulistana ajuda-la a crescer mais do jaqueira

Pecado gastronômico: Uma boa massa no Spoleto!

Melhor lugar do Brasil: O meu Rio de Janeiro que apesar de tudo continua lindo

Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.