Guia da Semana

Por Douglas Brito

Embora esteja no bairro Batel, o bar Taco El Pancho faz os clientes se sentirem em um típico vilarejo mexicano. São móveis de madeira, paredes coloridas, entre outros objetos espalhados pelos três ambientes com decoração que remete ao país latino. Considerado um dos melhores bares da cidade, está sempre lotado e a espera por mesa nos fins de semana é um pouco demorada, principalmente para mais de duas pessoas.

Mais que um elegante boteco, o Bar Brahma Bar Brahma funciona como um mini museu da cerveja no Brasil. Além disso, a decoração conta com bolachas de copo, rótulos de garrafa e quase mil canecos. No cardápio, o preferido é o carne-de-onça, mas também há outros aperitivos como batatas suíças, carne-seca desfiada com cebola, bolinho de bacalhau, salsichas alemãs, frango a passarinho e caldinho de feijão.

Com objetos antigos, quadros dos anos 40 e 50 e ao som de sambas e chorinhos, o bar Ao Distinto Cavalheiro promove uma volta no tempo. No cardápio, destaque para a costelinha de porco grelhada, empadas (frango, palmito e palmito com camarão) e o caldinho de feijão. Para beber, além do chope gelado, ainda há a tábua de cachaça, em que são servidos seis doses da bebida, com rótulos escolhidos pelo cliente entre as 30 opções que o local disponibiliza. A casa serve feijoada aos sábados no almoço.

Há 26 anos na cidade, o Bar do Alemão conta com decoração em madeira e ambiente rústico. No cardápio da cozinha alemã, pratos como o Eisbein (joelho de porco) e o Marreco recheado. Para beber, o Submarino (chope com uma dose de Steinhager) e na sobremesa, o Apsel Strudell.

Atualizado em 7 Ago 2012.