Guia da Semana

Por Douglas Brito

Além da decoração toda inspirada no cinema, os drinques do 8 1/2 Bar são batizados com nomes de filmes, como o Belle de Jour. O cardápio ainda reserva opções de petiscos, sanduíches, bolinhos, pastéis, porções e cremes. A casa é ponto de encontro para quem gosta de se divertir ao som de música ao vivo de diferentes estilos ou mesmo DJs. Nos feriados, quem comanda a pista é o DJ Júlio, com muito rock, black music, anos 80 e outros ritmos.

Inspirado no mundo dos piratas, o Barbazul tem como destaque os drinques exóticos. Entre os mais pedidos estão o tradicional Sex On The Beach e o B-52, um trio de bebidas quentes (Baileys, Kahlúa e Cointreau). As principais tendências do pop rock internacional são presenças garantidas no ambiente, tanto nas pick-ups quanto no som das bandas ao vivo.

Concebido como um bar temático sobre motociclismo, o Free Riders Pub conta com motos espalhadas pela casa para exposição e decoração. Ao longo dos seu 400 metros quadrados, possui palco para shows, telão, mesas e bar. Aberto todos os dias nos feriados, a casa traz pop, rock e clássicos dos anos 80.

Pequeno e repleto de colagens, o bar Ossip tem um atendimento bem simples, muitas vezes o cliente é atendido em pé mesmo, em plena calçada. Da cozinha saem as famosas pizzas servidas em dois sabores: molho de tomate e brócolis. Para acompanhar, a casa oferece uma boa carta de vinhos, além das tradicionais cachaças e 20 tipos de cerveja. E o melhor: abre todos os dias!

Com cerveja, música e pratos típicos da Irlanda, o Cherry Blues é um pedaço do país dentro de Porto Alegre. O autêntico pub conta com o tom escuros das madeiras, mesas em volta do palco e um mezanino ideal para reunir grupos. A casa se destaca pelas cervejas e aos chopes importados e nacionais. Para animar o ambiente, bandas de rock e pop sobem ao palco.

Assim como na matriz em Curitiba, que é referência há 24 anos e na filial conhecida dos gaúchos, em Florianópolis, o John Bull de Porto Alegre oferece shows em um ambiente aconchegante, com paredes repletas de pôsteres e fotos das grandes lendas do rock. Com destaque para o som anos 60 e 70, o lugar recebe novos talentos e ícones do rock e do blues no palco. Neste feriado, a casa só não funciona na sexta-feira.

Atualizado em 7 Ago 2012.