Uma das tendências de decoração para 2018 que está vindo com tudo são os tons metalizados. Superversáteis e com ares modernos, são ótimas opções para quem gosta de mesclar cores, objetos e tons sem medo de errar. Esqueça a ideia de que vai ficar muito caro: é possível apostar em pequenos detalhes, sem gastar muito, e ter um resultado incrível.
Para te ajudar a se inspirar e quem sabe dar uma nova cara para sua casa, o Guia da Semana fez uma galeria com tudo o que você precisa saber sobre a decoração com tons metalizados! Clique na galeria e confira:
VARIEDADES
A melhor parte de escolher metais para decorar a casa é que é possível encontrar muitas variedades de tons e cores. O ferro, o alumínio, o aço e o cobre são as opções mais utilizadas - e as mais versáteis também, já que podem ser usadas em qualquer lugar da casa. Assim como em todas as tendências de decoração, o bom senso é um ótimo aliado.
NOS DETALHES
Para quem não quer gastar muito ou até mesmo para quem quer dar um toque especial no ambiente, uma boa dica é apostar na decoração de metal pequena. Isso quer dizer que dá para colocar a tendência em vasinhos de flores, esculturas metálicas e até mesmo em quadros.
NOS MÓVEIS
A mesma regra de decoração vale para itens maiores, como as estantes, mesas e cadeiras, por exemplo – são ótimas formas de aplicar os tons metalizados em móveis. Vale a pena combinar os mesmos tons ou até mesmo fazer uma mescla entre cobre e metal, por exemplo - deixa tudo mais moderno e menos formal.
LUSTRES
Os lustres metalizados são modernos, atemporais e podem ser empregados em qualquer ambiente da casa – no banheiro, escritório, cozinha e até mesmo na sala de estar. Seja para dar um ar de modernidade ou fugir do óbvio, é uma boa escolha para repaginar o ambiente sem gastar muito.
PARA BARATEAR
Muita gente fica com o pé atrás na hora de apostar na decoração metalizada por conta do seu custo – ela acaba sendo mais cara que materiais tradicionais, por exemplo. Uma dica para driblar os altos preços é apostar em revestimentos com tons metalizados ou até mesmo buscar itens vintages, que costumam ter um preço mais acessível.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 3 Ago 2018.