Vai ficar na sua cidade no feriado de Corpus Christi? Então aproveite para colocar o cinema em dia com uma destas 10 opções de filmes em cartaz! Tem opções para todos os gostos, confira:
Colossal
Depois de perder o emprego e terminar o seu relacionamento, Glória (Anne Hathaway) deixa sua vida em Nova York e volta para sua cidade natal, decidida a recomeçar. Quando surgem relatos de que uma criatura gigante está destruindo Seul, na Coreia, Glória gradualmente percebe que possui uma ligação improvável com esse fenômeno.
Mulher-Maravilha
No primeiro filme-solo da heroína, conhecemos a origem de Diana Prince: uma amazona criada longe da civilização e dos homens na ilha de Themyscira. Um dia, um soldado americano cruza o portal que separava os dois mundos e traz consigo notícias de uma guerra mundial. Certa de que proteger a humanidade é sua missão, e ansiosa por colocar em prática seu treinamento, Diana parte para o front e descobre, pela primeira vez, o que realmente são os humanos.
Corra!
Dono do título de "primeiro filme dirigido por um negro a alcançar os US$ 100 milhões na estreia", "Corra!" é uma pequena pérola que não se encaixa em categorias. Misto de suspense, sátira de humor negro e crítica social, o filme conta a história de um jovem negro que viaja com a namorada branca para conhecer seus pais numa propriedade rural e, lá, vive momentos de puro terror.
Amor.Com
Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho) são dois jovens que encontraram sucesso na internet. Ela é uma das blogueiras de moda e tendências mais famosas do país e ele é um vlogueiro à frente de um canal sobre videogames ainda desconhecido. Os dois se conhecem quando Fernando salva Katrina de uma situação complicada que pode destruir sua reputação. A partir daí, os dois se apaixonam e começam um relacionamento, mas têm que aprender a lidar com a vida que existe fora do mundo virtual.
Paris Pode Esperar
Casada há muito tempo com um bem-sucedido, porém ausente produtor de cinema (Alec Baldwin), Anne (Diane Lane) se vê em uma viagem de carro entre Cannes e Paris com um sócio de seu marido (Arnaud Viard). O que deveria ser uma viagem de sete horas se torna em uma jornada de descoberta, incluindo vistas pitorescas, ótima gastronomia, vinhos, humor, sabedoria e muito mais.
Neve Negra
O suspense argentino estrelado por Ricardo Darín e Leonardo Sbaraglia conta a história de uma família que sofreu uma tragédia no passado. Décadas depois, dois irmãos se reencontram para resolver uma questão financeira e acabam revivendo seus fantasmas.
O Reencontro
Claire exerce a profissão de parteira com muita paixão. Mas preocupada com sua maternidade, vê sua vida virada de cabeça para baixo pelo retorno de Beatrice, a extravagante ex-mulher de seu falecido pai.
Em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês.
Tal Mãe, Tal Filha
Inseparáveis, Avril e sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, 30 anos, é casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, eterna adolescente despreocupada e louca que vive sustentada pela filha desde seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o embate é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe… uma mãe!
Em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês.
Rock n’ Roll – Por Trás da Fama
Guillaume Canet, 43 anos é realizado na vida, tem tudo para ser feliz… Numa filmagem, uma linda atriz de 20 anos vai cortar seu entusiasmo ao dizer a ele que não é mais tão “Rock”, que inclusive, nunca foi e, para acabar de vez com ele, que caiu muito na “lista” dos atores mais desejados… Sua vida familiar com Marion, seu filho, sua casa de campo, seus cavalos, seus cabelos, dão a ele uma imagem cafona e que não é mais exatamente sexy… Guillaume entende que é urgente mudar tudo. E ele resolve ir longe, bem longe, sob o olhar estupefato e impotente de quem o cerca.
Em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês.
Uma Família de Dois
Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades, leva uma vida tranquila à beira-mar, no sul da França, cercado pelas pessoas que ama. Vê tudo mudar com a chegada inesperada de um bebê de poucos meses, Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres, determinado a encontrar a mãe biológica da filha, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória tornam-se inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.
Em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês.
Atualizado em 19 Jun 2017.