"Deus Não Está Morto", "O Livro de Eli" e "Orações Para Bobby" são apenas alguns filmes que têm na religião o contexto para as suas histórias. E os exemplos não são poucos. Mesmo que seja um assunto que divida opiniões, fé e espiritualidade sempre estiveram presentes no cinema.
O Guia da Semana selecionou 8 filmes gospel que você não pode perder - confira!
Para Salvar Uma Vida
Jake e Roger, amigos de infância, foram separados pelo tempo. Enquanto o primeiro conseguiu tudo o que sempre quis, o segundo tornou-se um jovem amargurado e sem esperanças. Durante a faculdade, o destino o destino os une novamente, colocando todos os seus valores em jogo.
O Livro de Eli
Em um futuro distópico, o guerreiro Eli atravessa uma devastada América destruída pela guerra. Em meio a uma terra sem leis, ele segue o seu caminho tentando levar a paz e a fé por onde passa.
Uma Amor Para Recordar
Quando o popular e arrogante Landon Carter é forçado a participar da produção de uma peça escolar, ele acaba se apaixonando por Jamie Sullivan, uma garota evangélica que esconde um importante segredo. Em meio a desafios e reprovações, a paixão de Landon faz com que todos os seus valores sejam revistos.
Desafiando Gigantes
Cansado de sempre perder, um time de futebol americano apela para a religião em busca de força e inspiração para vencer os jogos. Enquanto isso, o treinador usa os mesmos ensinamentos "divinos" para tratar problemas pessoais.
Cartas Para Deus
Um menino com câncer envia cartas a Deus com o objetivo de encontrar algum conforto. Embora as cartas não cheguem ao céu, elas acabam chamando a atenção de um carteiro que está deprimido após ter a guarda de seu filho perdida.
Deus Não Está Morto
Quando Josh, um aluno de filosofia, é obrigado, durante uma aula, a declarar que Deus não existe, ele parte em uma jornada levantando debates e polêmicas que mudarão a vida de todos na faculdade.
À Prova de Fogo
Quando um heroico bombeiro vê o seu casamento ir por água abaixo, ele mostra o desejo de transformar a sua vida pela fé e seguir adiante apesar de todos os obstáculos.
Orações Para Bobby
Mary é uma religiosa que segue à risca todas as palavras da bíblia. Quando seu filho Bobby revela ser gay, ela imediatamente o leva para cultos religiosos com o intuito de “curá-lo”. Acontece que o garoto comete suicídio, fazendo com que Mary passe a rever os seus conceitos sobre a religião.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 28 Jul 2015.