Feriado combina com pipoca, né? Diante disso, e para você aproveitar o 15 de novembro no escurinho do cinema (rs), o Guia da Semana preparou uma seleção caprichada com 9 filmes que realmente valem o ingresso.
Confira!
O Formidável
O diretor francês de "O Artista" faz um retrato cômico do cineasta Jean-Luc Godard, após o fracasso de "A Chinesa", em 1967. A trama também aborda sua relação com a atriz do filme, Anne Wiazemsky.
Por que assistir? Depois de conquistar o Oscar em 2011, Michel Hazanavicius volta às telonas apostando em Louis Garrel para viver seu Godard.
Blade Runner 2049
"Blade Runner 2049" segue em cartaz como boa pedida para o feriado. Na aclamada sequência do da ficção cult de 1982, Ryan Gosling interpreta um androide de novíssima geração, cuja missão é investigar o passado do personagem de Harrison Ford.
Por que assistir? "Blade Runner 2049" revisita o clássico dos anos 1980 com maestria suficiente para conquistar os fãs e a crítica.
A Guerra dos Sexos
Uma disputa inspirada em um caso real entre um ex-campeão de tênis e a líder do ranking mundial desperta o debate sobre igualdade de gênero - tema mais que pertinente, vale dizer.
Por que assistir? Depois do sucesso em "La La Land", Emma Stone aparece irreconhecível em atuação que a coloca, mais uma vez, como favorita ao Oscar.
O Outro Lado da Esperança
Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, se cruza com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade.
Por que assistir? O roteiro tece uma crônica social temperada de críticas e ironias em longa que levou prêmio de melhor direção no último Festival de Berlim.
A Morte Te Dá Parabéns
Uma estudante universitária revive o dia de seu assassinato com detalhes e descobre a identidade de seu assassino.
Por que assistir? Produção da Blumhouse Productions, dos hits "Fragmentado" e "Corra!", o terror é bem elaborado e supera caricaturas do gênero.
Gabriel e a Montanha
Inspirado em uma história real, o comovente drama nacional segue os passos de um economista carioca na África, onde viveu aventuras e teve destino trágico.
Por que assistir? Destaque na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o longa recebeu dois prêmios na Semana de Crítica do último festival de Cannes.
Depois Daquela Montanha
Drama da repórter fotográfica Alex Martin e do cirurgião Ben Bass - dois desconhecidos que lutam pela sobrevivência após um acidente aéreo.
Por que assistir? Ótimos papeis de Kate Winslet e Idris Elba no longa que segue como segundo lugar no ranking das bilheterias brasileiras.
Thor: Ragnarok
Ação e humor em uma aventura pop se misturam no terceiro longa do herói da Marvel. Na trama, Thor descobre que seu irmão, Loki, está vivo e, além disso, Hela, a deusa da morte, quer promover a destruição do reino de Asgard.
Por que assistir? Sucesso absoluto, o longa já soma mais de US$ 650 milhões, ultrapassando "Logan" e "Mulher-Maravilha" na bilheteria internacional.
Invisível
Dirigido pelo argentino Pablo Giorgelli, o longa traz à tona a questão do aborto na vida de uma adolescente.
Por que assistir? Destaque da Mostra Horizontes no último Festival de Veneza, "Invisível" leva às telonas um drama de fôlego e sem pudores para tratar de assuntos delicados.
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 15 Nov 2017.