Quatro filmes nacionais e oito internacionais estreiam nos cinemas nessa quinta-feira, 26 de abril. Entre eles, o aguardado "Vingadores: Guerra infinita", o maior e mais mortal confronto de todos os tempos; o longa "Somente o Mar Sabe", que conta a história real do navegador amador que decidiu dar a volta ao mundo, sozinho, pelo mar; e o filme "Tudo que eu Quero", onde uma jovem portadora de autismo, interpretada por Dakota Fanning, vive sob a vigilância e acaba fugindo para alcançar um sonho.
Entre os brasileiros, estão "Ex-Pajé", filme que fala sobre a história de um poderoso pajé que perde seu papel na tribo depois da chegada dos brancos; e "Praça Paris", produção que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, num Centro de Terapia de uma universidade brasileira.
Ficou animado (a)? Confira todas as estreias de filmes desta quinta-feira (26):
VINGADORES - GUERRA INFINITA
Em uma jornada cinematográfica sem precedentes que está sendo elaborada há dez anos e abrange todo o Universo Cinematográfico Marvel, “Vingadores: Guerra Infinita”, da Marvel Studios, leva às telas o maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruina dê um fim ao universo.
TUDO QUE EU QUERO
Wendy, uma jovem portadora de autismo, vive sob a vigilância de sua cuidadora. Mas ela encontra uma forma de fugir. Tudo o que ela mais quer é enviar um texto para uma competição de redação sobre "Star Trek" e mostrar que tem talento para ser escritora.
À SOMBRA DE DUAS MULHERES
Pierre e Manon produzem documentários de baixo orçamento e vivem de pequenos bicos. Quando Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth, ela se torna sua amante. Mas Pierre não quer deixar Manon – ele quer continuar com as duas mulheres. Elisabeth descobre que Manon tem um amante e conta a Pierre, que precisa tomar a decisão mais difícil de sua vida.
O PARQUE
Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação... Começa, então, uma noite escura.
AMANDO PABLO
Uma jornalista engata um relacionamento com o famoso traficante de drogas colombiano Pablo Escobar.
SOMENTE O MAR SABE
Donald Crowhurst é um iatista que decide fazer de tudo para vencer a Golden Globe Race de 1968. No entanto, sua tentativa desastrada na competição acaba fazendo com que ele embarque em uma jornada perigosa.
ESTRELAS DO CINEMA NUNCA MORREM
Um retrato sensível e divertido sobre a amizade formada entre o ator britânico Peter Turner e a ganhadora do Oscar, Gloria Grahame.
SAFARI
Nas extensões selvagens, onde gazelas, antílopes, zebras e outras criaturas pastam aos milhares, turistas caçadores atravessam os arbustos, esperam e perseguem suas presas. Um filme sobre matar e também sobre a natureza humana.
PAGLIACCI
O documentário “Pagliacci” celebra - de maneira poética - o que é ser palhaço. O filme aborda questões filosóficas e simbólicas sobre a necessidade do homem de rir de si mesmo. Em uma mescla sensorial e emocionante, o longa parte do que há de mais humano e verdadeiro: o riso.
EX PAJÉ
Até o contato do povo Paiter Suruí com os brancos, em 1969, Perpera era um pajé poderoso. Após chegada dos brancos, um pastor evangélico afirma que pajelança é coisa do diabo e Perpera perde seu papel na tribo, passando a viver com medo dos espíritos da floresta. Mas quando a morte ronda a aldeia, o poder de falar com os espíritos pode novamente ser necessário.
ROGÉRIO DUARTE, O TROPIKAOSLISTA
Um mergulho na vida e na obra de Rogério Duarte, uma das figuras seminais das artes e do pensamento brasileiro dos últimos 50 anos. Músico, compositor, artista gráfico, um dos criadores do Tropicalismo, Rogério sempre esteve por trás - e sempre à frente - de tudo que havia de mais moderno e contemporâneo na cultura brasileira.
PRAÇA PARIS
A coprodução Brasil-Portugal-Argentina é um thriller que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila, que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória, num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ). Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: violentada pelo pai, tem apenas no irmão, Jonas, traficante do morro, a proteção para seguir sua vida na comunidade. O filme mostra uma relação de transferência ao inverso, onde o medo do outro acaba dominando a trama e retrata a violência que voltou a explodir no Rio através da distância entre os dois personagens centrais.
Atualizado em 26 Abr 2018.