Nicolas Cage é o mais novo astro de hollywood a completar meio século de vida. O ator, que entrou para o time dos cinquentões no dia 7 de janeiro, teve muitos altos e baixos na carreira, mas consagrou-se como um artista de sucesso nos cinemas.
+ 15 Filmes com Brad Pitt
+ Cinquentões do cinema
+ Filmes imperdíveis de 2014
Com uma extensa lista de atuações, Cage já emocionou em filmes como Cidade dos Anjos e já prendeu o público na cadeira em suspenses como A Outra Face. Mas o grande reconhecimento foi em 1996, com Despedida em Las Vegas, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.
Para relembrar alguns dos maiores sucessos do astro, o Guia da Semana separou uma lista com alguns dos melhores filmes de Nicolas Cage. Confira:
Despedida em Las Vegas (1995)
A entrega de Nicolas Cage para o personagem Ben Sanderson, um alcoólatra que planeja beber até morrer em Las Vegas, foi reconhecida. A atuação rendeu a Cage o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator e bons elogios da crítica. No filme, o ator contracena com Elisabeth Shue, que vive uma prostituta, por quem Ben se apaixona. O casal decide morar junto, aceitando o ofício dela e o vício dele.
A Outra Face (1997)
Nicholas Cage e John Travolta trocam de identidades e enlouquecem o público no thriller de John Woo. Aqui, Cage é o criminoso Castor Troy, que entra em coma após duelar com o policial Sean (Travolta). Para conseguir informações com o irmão de Troy, Sean troca de rosto com o inimigo enquanto ele dorme, mas as coisas não saem como o previsto e o traficante acorda querendo se vingar, agora munido de seu rosto.
Cidade dos Anjos (1998)
Admita: você também chorou em “Cidade dos Anjos” e torceu até o fim para que Seth (Cage) e Maggie (Meg Ryan) conseguissem ficar juntos. No romance, Cage vive um anjo que desce à Terra para conduzir as almas ao paraíso, mas um dia se apaixona por uma doutora, enquanto espera por mais uma alma numa sala de cirurgia. Atordoado, ele se aproxima dela e decide abdicar da imortalidade para viver – mesmo que por um momento – ao seu lado.
Adaptação (2002)
No filme de Spike Jonze, Nicolas Cage interpreta os irmãos gêmeos Charlie e Donald. Na trama, o roteirista Charlie precisa adaptar para um romance para o cinema e ainda lidar com sua baixa auto-estima, sua frustração sexual e seu irmão gêmeo, que vive como um parasita em sua vida. A comédia dramática contou ainda com Tilda Swinton, Meryl Streep e Chris Cooper no elenco. Por sua dupla atuação, Cage foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.
O Senhor das Armas (2005)
A indústria de armamentos é o alvo da câmera afiada de Andrew Niccol, com Cage no papel de um poderoso traficante. O filme abusa de narrações em off, explicando passo a passo como funciona o tráfico e suas motivações. A história acompanha sua trajetória, da infância à ascensão como magnata, passando por esquemas de corrupção, tragédias e alguns “fatos reais”, como prometem os créditos.
Atualizado em 7 Jan 2014.