Este promete ser um fim de semana polêmico nos cinemas. Entra em cartaz, afinal, um dos filmes mais amados e odiados do ano – “Mãe!”, de Darren Aronofsky” - ao lado de outras estreias bastante inusitadas.
“Mãe!” é uma espécie de suspense psicológico, mas carregado de simbolismo, como outros trabalhos do diretor (“Cisne Negro” e “Réquiem Para Um Sonho”). No centro, está um casal que recebe visitas inesperadas em sua casa ainda em construção. À medida em que mais pessoas vão se apropriando do lugar, o que deveria ser um lar se torna um campo de batalha e a protagonista, vivida por Jennifer Lawrence, vê seu casamento desmoronar diante de seus olhos. O filme tem múltiplas interpretações possíveis e, por isso, tem sido recebido com estranhamento por grande parte do público e da crítica. No elenco, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris.
Outra aposta provocadora da semana é o filme “Esta é a Sua Morte – O Show”, do ator e diretor Giancarlo Esposito. O longa mostra os bastidores de uma emissora de TV que decide criar um reality show macabro, onde candidatos sobem ao palco para cometer suicídio ao vivo. À frente do programa, está um apresentador interpretado por Josh Duhamel, que acredita que conseguirá usar o show como uma forma de protesto contra a banalização da morte pela indústria midiática. Será que ele conseguirá?
Quem também chega aos cinemas é a comédia “Divórcio”, de Pedro Amorim. O filme traz Murilo Benício e Carmila Morgado como um casal que, depois de anos juntos, decide se divorciar. O processo, porém, logo se transforma num pesadelo quando os dois lados contratam os melhores advogados do mercado para administrarem a divisão de bens.
Ao todo, oito filmes estreiam nesta quinta-feira, 21 de setembro. Confira:
Atualizado em 22 Set 2017.