Guia da Semana

Os filmes que estreiam nos cinemas nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, estão imperdíveis! Os grandes destaques são os aguardados Bridget Jones: Louca Pelo Garoto e Capitão América: Admirável Mundo Novo, além do indicado ao Oscar na categoria de 'Melhor Roteiro Adaptado', Sing Sing.

Gostou? Fique por dentro de todos os filmes que estreiam nos cinemas nesta quinta-feira, 13 de fevereiro.


CAPITÃO AMÉRICA: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Capitão América: Admirável Mundo Novo é o próximo filme do famoso herói da Marvel. Desta vez, o filme dá continuidade à minissérie de televisão Falcão e o Soldado Invernal, onde o escudo está nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie), após Steve Rogers (Chris Evans) o entregar em Vingadores: Ultimato.


BRIDGET JONES: LOUCA PELO GAROTO

O novo filme será baseado no terceiro livro da série de Helen Fielding homônima, que acompanha Bridget em seus primeiros cinquenta anos, enfrentando os desafios da vida moderna e conciliando as responsabilidades da maternidade.


O BOM PROFESSOR

Julien é professor em um colégio. Jovem e dedicado, ele tenta criar um vínculo com sua turma, dando atenção especial a alguns alunos, incluindo a tímida Leslie. Esse tratamento diferenciado é mal interpretado por alguns alunos, que começam a suspeitar das intenções do professor. Julien é então acusado de assédio.


SING SING

Divine G, preso em Sing Sing por um crime que não cometeu, encontra propósito atuando em um grupo de teatro com outros homens encarcerados. Quando um estranho cauteloso se junta ao grupo, os homens decidem encenar sua primeira comédia original.


ERNEST COLE: ACHADOS E PERDIDOS

Ernest Cole, fotógrafo da África do Sul, foi o primeiro a expor ao mundo inteiro os horrores do apartheid. O livro House of Bondage, publicado em 1967, foi um canal para o exílio em Nova York e na Europa para o resto da vida, sem jamais recuperar suas repetições.


AOS PEDAÇOS

Eurico Cruz amanhece irritado. Sabe que algo está por acontecer. Eurico vive de viagem entre casas idênticas, uma construída no deserto, outra numa praia tropical. Em cada casa vive uma de suas esposas: Ana e Anna. Nesse labirinto de espaços iguais ele recebe a perturbadora visita de Eleno. Um bilhete, assinado por um A., lhe anuncia a sua morte. Quem o ameaça? Embaralham-se os espaços, as personagens, suas paixões extremas, seus ódios, amores e suspeitas.


AS CORES E AMORES DE LORE

Feito a partir de uma série de encontros entre o diretor Jorge Bodanzky e a pintora alemã Eleonore Koch, única discípula de Volpi, radicada no Brasil desde a Segunda Guerra Mundial, o filme retrata os últimos anos da artista, que viveu livre e intensamente, dedicando sua vida à arte.

Por Sofia Zizza

Atualizado em 12 Fev 2025.