Prestes a completar 13 anos, o órfão Lewis não tem mais esperanças de ser adotado por uma família, então decide construir um scanner de memória, para lembrar de como era sua verdadeira mãe e, assim, encontrá-la. Quando o pequeno gênio vai apresentar seu novo invento na feira de ciências do colégio, ele conhece Wilbur Robinson, um estranho garoto que se diz ser um policial do futuro, que está ali apenas para protegê-lo de um terrível Cara do Chapéu-Coco.
Lewis não acredita. Desta forma, Wilbur decide levá-lo para sua casa, onde apresenta A Família do Futuro. O menino se encanta com os parentes do seu novo amigo, pessoas excêntricas, imprevisíveis e bastante divertidas, desde o mordomo que é um polvo, até a mãe de Wilbur, que ensaia sapos cantores. Mas os dois precisam ir atrás do Cara do Chapéu-Coco e impedir seus planos malignos. Só desta forma a família de Wilbur estará em segurança. Eles viverão uma grande aventura, com viagens no tempo e muitos desafios.
A Família do Futuro é baseado no livro infantil A Day with Wilbur Robinson, de William Joyce. Este é o primeiro filme do diretor Steve Anderson, que se encantou com a história do livro, até por ter sido adotado quando criança. Quando a Disney comprou os direitos, desejava filmar com atores reais, até que o departamento de animação do estúdio descobriu e percebeu que esta história era perfeita para novas criações. Para o longa foram utilizadas as técnicas de O Galinho Chicken Little.
A Família do Futuro
Diretor: Stephen J. Anderson
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007
Classificação: Livre