Ewan McGregor (O Escritor Fantasma) e Emily Blunt (A Jovem Rainha Vitória) protagonizam o drama com toque romântico Amor Impossível. Apesar do título que a produção do cineasta sueco Lasse Hallström (Sempre ao Seu Lado) ganhou no Brasil, Salmon Fishing in the Yemen (no original) não é uma história sobre um homem e uma mulher que se amam loucamente, mas são impedidos de viver esse sentimento.
Sem muitos beijos e amassos - afinal, temos um filme europeu -, a trama apresenta a construção de um sentimento de amor e amizade entre os protagonistas, além do amadurecimento e autoconhecimento alcançado individualmente.
>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> Top 10 traz as maiores bilheterias do fim de semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
O pano de fundo para a construção do romance é o projeto aparentemente impossível de um xeique visionário (Amr Waked). Ele quer levar a pesca esportiva do salmão para as terras altas do Iêmen. Sem medo do quanto essa ideia pode custar, mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade, ele contrata o incrédulo cientista da pesca Dr. Alfred Jones (McGregor). A responsável pela aproximação dos dois é a enérgica e eficiente Harriet (Blunt).
A princípio Jones desacredita no projeto e não aceita trabalhar para o xeique, mas a insistência de Harriet e a obrigatoriedade de cumprir ordens de cima faz com que ele aceite conhecer Muhammed, uma pessoa calma, sensível e cheia de espiritualidade. É quando o cientista decide mergulhar de cabeça no projeto.
Em meio à decadência do casamento de Jones, à perda e recuperação de um romance de Harriet e interferências políticas no projeto de pesca de salmão, o fim do filme transmite uma mensagem de esperança e doçura.
Amor Impossível
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt, Kristin Scott Thomas, Amr Waked, Catherine Steadman
País de origem: Reino Unido
Ano de produção: 2011