Temendo não conseguir ser aceito na disputa, o rapaz pede ajuda aos outros moradores da vila, dentre eles o druida Panoramix, o músico Chatotorix, e, principalmente, Asterix e Obelix (Gerard Depardieu), com seu fiel cão Ideiafix. Os intrépidos gauleses então partem para Olímpia, onde terão de provar que são mais poderosos que Brutus e os romanos. Enquanto César e a Princesa Irina assistem ao espetáculo, Asterix, Obelix e Apaixonadix não têm muitos problemas em derrotar os oponentes, já que possuem a poção mágica de Panoramix.
Porém, as regras dos jogos não permitem que sejam usados recursos como estes e eles perdem pontos. Além disso, Brutus, que além de querer casar com a princesa tenta arrumar uma maneira de matar César, suborna os juízes e seqüestra Panoramix o obrigando a fazer uma poção também para ele. Agora, Apaixonadix terá de provar que pelo seu amor é capaz de qualquer coisa, inclusive de vencer as olimpíadas sem precisar da poção mágica dos gauleses.
Asterix nos Jogos Olímpicos é a produção mais cara já produzida na França, tendo custado US$ 114 milhões. O longa, porém, fez US$ 4 milhões só no primeiro dia de exibição no país, um público altíssimo, considerando o resultado dos outros filmes. Christian Clavier, o Asterix dos dois títulos anteriores, foi substituído neste por Clovis Cornillac. Além dele, a produção conta com participações especiais do jogador Zinèdine Zidane, do piloto Michael Schumacher, o diretor da Ferrari, Jean Todt, entre outros.
Trailer do filme
Asterix nos Jogos Olímpicos
Diretor: Frédéric Forestier,Thomas Langmann
País de origem: FRA
Ano de produção: 2008
Classificação: Livre