Meses depois, o inevitável acontece e a mulher falece como previa. Os filhos voltam para a casa e tentam decidir o que farão com o espólio da mãe. Frédéric, o único morador da França, continua convicto de que nada deve ser modificado, já que seus filhos e sobrinhos adoram a casa. No entanto, as coisas não são bem como ele imagina. Jérémie está de mudança para a China, onde conseguiu um novo e próspero emprego, mas ainda não tem estabilidade, por isso precisa da herança em dinheiro.
Adrienne, que poderia ajudar a manter o patrimônio da mãe, também não tem interesse, já que está prestes a se casar nos EUA e não tem planos de voltar para a França tão cedo após a morte da mãe. Os três irmãos terão de encontrar uma forma de se desfazer do patrimônio sem desrespeitar as vontades de Hélène. Ainda mais ao se tratar dos quadros de Paul Berthier, tio-avô dos irmãos, e que tinha uma relação bastante próxima da mãe deles.
Em 2006, um projeto em comemoração aos 20 anos do Musée D´Orsay previa o lançamento de quatro curtas-metragens que seriam lançados simultaneamente, com direção de Raoul Ruiz, Hou Hsiao-Hsien, Jim Jamursh e Olivier Assayas. A ideia não foi para frente, mas o cineasta francês decidiu levar às telaso roteiro que havia planejado para seu segmento. O diretor, filho de Jacques Rémy, é o mesmo de Clean, que filmou com a ex-mulher Maggie Cheung.
Trailer do filme
Horas de Verão
Diretor: Olivier Assayas
Elenco: Charles Berling, Dominique Reymond, Edith Scob, Emile Berling, Jérémie Renier, Juliette Binoche, Vallérie Boneton
País de origem: FRA
Ano de produção: 2008