A princípio, tudo vai bem, com seu pai e a madrasta indo buscá-la na clínica e com sua irmã excitada pela volta de Kym. Porém, quanto mais se aproxima O Casamento de Rachel, mais tenso fica o clima na casa, já cheia de convidados. A confiança que a jovem recuperada tem em si não é a mesma de sua família, que sempre se mostra receosa com qualquer tipo de comportamento da filha. Esse comportamento, comum a todos, faz com que ela se mostre cada vem mais insegura sobre sua abstinência.
Mesmo tendo o apoio de Kieran, o padrinho do noivo que também já foi viciado em drogas como ela, Kym percebe que todos, principalmente a irmã, Rachel, e a mãe, Abby (Debra Winger), não querem fazer nada para ajudá-la neste momento difícil. A convivência de toda a família nos momentos que antecedem a cerimônia faz com que assuntos do passado sejam jogados à tona. Neste momento, algumas feridas que ninguém conseguiu fechar voltam a ferir a família, que tem certeza de que a única culpada é Kym.
O Casamento de Rachel é o novo filme do cineasta americano Jonathan Demme, conhecido principalmente por seu trabalho em O Silêncio dos Inocentes e Filadélfia. Mesmo sendo lançado meses antes da cerimônia do Oscar 2009, Anne Hathaway foi considerada por diversos críticos como a favorita pela estatueta de melhor atriz. Para o público brasileiro, a obra reserva uma surpresa, com uma grande referência à cultura do país.
Trailer do filme
O Casamento de Rachel
Diretor: Jonathan Demme
Elenco: Anne Hathaway
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008