Guia da Semana

Vencedor na categoria melhor filme na competição Novos Diretores da Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, e indicado a melhor filme, em 2008, no Festival de Mar del Plata, O Estranho em Mim traz aos cinemas um tema delicado e de difícil abordagem: a depressão pós-parto e suas consequências em uma família.

Rebecca (Susanne Wolff) e Julian (Johann von Bülow), um jovem casal apaixonado, aguardam ansiosos a chegada de seu primeiro filho. Tudo parece perfeito, até que nasce o bebê, um menino saudável. Era a hora de todos ficarem felizes, mas Rebecca olha para ele e vê um estranho, não um filho. No lugar do amor incondicional de mãe, ela se vê imersa num redemoinho de sensações de impotência e desespero.

Sua falta de habilidade para cumprir com as obrigações maternas fica cada vez mais aparente. Incapaz de admitir seus sentimentos em relação ao bebê, nem mesmo para Julian, Rebecca chega a conclusão de que é uma ameaça à criança.

Internada em uma clínica, depois de sofrer um ataque nervoso, ela começa, lentamente, a desejar o toque, o cheiro e o sorriso de seu filho. Talvez, a mãe existente dentro dela esteja começando a despertar.

Trailer do filme

O Estranho Em Mim

Diretor: Emily Atef

País de origem: Alemanha

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos