Com isso, o grupo comandado por Wander se torna Os Reis da Rua, tendo amplos poderes. Porém, Washington, o antigo parceiro de Ludlow, começa a denunciá-lo para a corregedoria, e o detetive passa a ser investigado por excesso de violência e suspeitas de racismo. No entanto, o delator é cruelmente assassinado na frente de Tom, que estava no lugar errado e na hora errada. Agora, o crime deve se manter sem solução, caso o policial queira manter seu distintivo.
Sedento por justiça, o detetive começa a investigar o assassinato e descobre que há muito mais por trás da morte do ex-parceiro. O envolvimento do tráfico de drogas e de grandes quantias de dinheiro revela que o caso, que parecia ser algo mais simples, se revela um caso de execução, ligado a uma rede de corrupção dentro da polícia local. Mesmo arriscado a perder seu emprego, Tom decide ir até o fim de investigação, punindo os assassinos de Washington.
Escrito por James Ellroy, de Los Angeles - Cidade Proibida, o filme Os Reis da Rua tem a direção de outro cineasta nascido na cidade do cinema, David Ayer, de Dia de Treinamento. O filme se passa na década de 90 e foi inteiramente filmado na cidade de Los Angeles. Ayer, a princípio, havia recusado o roteiro por já ter outros compromissos. Quando percebeu que tinha tempo livre, pediu para dirigir o longa.
Trailer do filme
Os Reis da Rua
Diretor: David Ayer
Elenco: Forest Whitaker, Chris Evans, Eve, Keanu Reeves
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008
Classificação: 16 anos