Guia da Semana

Os Pickles e seus amigos estão animadíssimos: vão fazer uma viagem marítima! Mas o inventor Stu Pickles não reservou um cruzeiro em um daqueles navios que levam uma cidade inteira dentro; em vez disso, ele mesmo providenciou um barco mais, digamos, modesto. É claro que isso não pode acabar bem, e depois de uma tempestade, adultos e crianças vão parar em uma ilha deserta.

Bem, a ilha não está assim tão deserta. Os Thornberrys, outra família, estão lá para fazer um documentário sobre um leopardo e, de um jeito ou de outro, resgatam os náufragos. A adolescente Eliza inclusive ganhou o poder de falar com os animais, graças a um feiticeiro, e consegue conversar com Spike, o cão dos Pickles (na versão original, a voz é de Bruce Willis. Em português, do casseta Cláudio Manoel, o Seu Creysson).

Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar é um encontro entre dois dos desenhos mais populares do canal norte-americano Nickelodeon e é um programa tipicamente para as crianças - o longa não tem aquele apelo para os adultos como, por exemplo, Procurando Nemo, mas, comparando o tom "família" do filme aos violentos desenhos japoneses do tipo Pokémon ou Dragonball, os pais podem até ficar mais tranqüilos. Em alguns cinemas do Brasil (como nos Estados Unidos), a platéia receberá um cartãozinho no estilo "raspadinha". Seguindo instruções que aparecem na tela, as pessoas raspam parte do cartão e sentem cheiros como amendoim, morango e atum.

Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar

Diretor: John Eng e Norton Virgien

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre