Após o fato, Finn fica cada vez mais perturbado e percebe que precisa sair da cidade para tentar descansar. O destino que escolhe é Palermo, na Itália, onde pode terminar o ensaio com a amiga Milla, mesmo que seus amigos lhe aconselhem a parar de fazer fotos de moda. Após o trabalho, o fotógrafo decide ficar na cidade sem se preocupar com mais nada. Ainda com dificuldades para dormir, ele acaba cochilando nos locais mais inesperados, como praças e museus. Enquanto anda pela cidade registrando em fotos, sente que está sendo perseguido pelo mesmo homem com quem quase bateu com o carro.
Mesmo sem ninguém mais parecer perceber, ele tem a certeza de que esta pessoa, vestida com uma estranha capa, está tentando matá-lo com flechas. Nesta mesma época, o fotógrafo conhece a pintora Flávia. Única pessoa com quem se relaciona na cidade, ela se torna um guia para o alemão nos intervalos de seu trabalho, a restauração de uma obra de arte anônima. Com a ajuda da artista e do próprio quadro, Finn passa a refletir sobre vida e morte e a inevitabilidade de seu destino.
O novo filme de Wim Wenders, Palermo Shooting ,foi dedicado aos diretores Michelangelo Antonioni e Ingmar Bergman, mortos no dia 30 de julho de 2007. Apesar de ter referências aos dois cineastas, eles ainda estavam vivos quando o roteiro foi feito e quando começaram as filmagens. O longa foi selecionado para o Festival de Cannes, onde não foi bem recebido, apesar dos elogios à fotografia. Wim Wenders apresenta o filme no Brasil na 32ª Mostra de Cinema.
Trailer do filme
Palermo Shooting
Diretor: Wim Wenders
País de origem: ALE
Ano de produção: 2008