Reuben Feffer (Ben Stiller) trabalha em uma companhia de seguros e, como tal, nunca trocou o certo pelo incerto. Então, é lógico que, na hora de se casar, ele tenha escolhido uma noiva acima de qualquer suspeita, Lisa Kramer (Debra Messing). Mas, embora o casamento parecesse à prova de tempestade, não durou praticamente nada: Reuben flagrou a mulher com outro já na lua-de-mel! Arrasado, ele volta para casa e se dedica exclusivamente ao trabalho.
Mas seu melhor amigo, Sandy Lyle (Philip Seymour Hoffman) acha que Reuben precisa é de um outro relacionamento e, quando os dois vão a uma festa, encontram uma antiga amiga de colégio, Polly Prince (Jennifer Aniston), que trabalha como garçonete. Reuben acha que Polly pode ser um bom par, mas a menina é completamente pirada - ou seja, justamente o contrário do que ele sempre procurou na vida. E agora, será que um namoro assim é justamente aquilo de que Reuben estava precisando? E o que acontece quando Lisa pedir desculpas e quiser reatar o casamento?
John Hamburg, o diretor estreante de Quero Ficar com Polly, já havia trabalhado antes com Ben Stiller, escrevendo o roteiro de Entrando Numa Fria e Zoolander. A crítica norte-americana comparou este filme a uma versão um pouco piorada de Quem Vai Ficar com Mary? (e aparentemente a distribuidora no Brasil encampou a comparação ao escolher o título em português), com algumas situações divertidas, muitas improváveis - que homem de estômago sensível aceita, em sã consciência, um jantar com pratos apimentadíssimos? - e uma boa dose de piadinhas escatológicas.
Quero Ficar com Polly
Diretor: John Hamburg
Elenco: Ben Stiller, Philip Seymour Hoffman, Jennifer Aniston
País de origem: EUA
Ano de produção: 2004
Classificação: 12 anos