Você já teve a chance de fazer uma loucura daquelas grandes, que muda a sua vida completamente? A escritora Frances Mayes (Diane Lane) ganhou essa oportunidade. Ela descobriu que o marido pediu o divórcio e ainda vai levar uma parte da casa. A situação toda coloca Frances em uma depressão que afeta inclusive o seu trabalho - ela tem um bloqueio e não consegue mais escrever. É quando uma amiga, Patti, lhe dá de presente um pacote turístico pela Itália - e garante que seu objetivo não é arrumar um novo par para a escritora.
>> Confira as estreias da semana
Enquanto passeia, Frances vê uma villa à venda perto de Cortona e, num impulso, compra o local. Agora, lá está ela, em um novo país, numa casa de 300 anos que precisa de reparos urgentemente. Ela praticamente começa uma nova vida do zero, Sob o Sol da Toscana. Além de encontrar criaturas estranhas, a escritora vai fazer novos amigos: a excêntrica inglesa Katherine, o corretor Martini, o polonês Pawel e seus colegas, que trabalham para restaurar a villa. E, para completar o recomeço, o romano Marcello (Raoul Bova), por quem Frances se apaixona.
Este é o segundo filme da diretora Audrey Wells (roteirista de Duas Vidas e George, o Rei da Floresta), e é baseado em um livro publicado em 1996 pela própria Frances Mayes. Como não podia deixar de ser, Sob o Sol da Toscana usa e abusa das belas paisagens italianas e faz o espectador se perguntar por que ainda não saiu correndo do cinema e comprou uma passagem aérea para a Bota.
Sob o Sol da Toscana
Diretor: Audrey Wells
País de origem: EUA/ITA
Ano de produção: 2003
Classificação: 14 anos