Mesmo assim, Speed segue com a vontade de ser um piloto tão bom quanto o irmão. Mais velho, ele já é considerado um dos melhores pilotos de sua categoria, correndo pela equipe de seu pai e contando com a ajuda do mecânico Sparky e de Trixie, agora sua namorada. Mesmo não tendo tecnologia igual a das grandes companhias, ele se consolida como um piloto de ponta, só não conseguindo vencer um de seus oponentes, os recordes deixados por Rex Racer. Porém, isso pode mudar quando ele é convidado a assinar um contrato com a grande companhia Royalton.
Apesar da segurança oferecida na equipe, com toda mordomia que um piloto pode desejar, Speed rejeita o convite. Porém, neste momento ele descobre que as corridas são todas armadas e o que importa não são os pilotos. Os grandes empresários usam seus pilotos contratados para vencerem ou perderem e, assim, controlarem suas ações para que possam ganhar mais dinheiro. Agora, prestes a ver seu pai arruinado por uma armação, Speed Racer se unirá ao misterioso Corredor X (Matthew Fox) para vencer uma corrida e provar que nem tudo pode ser controlado.
Speed Racer é baseado no desenho animado japonês da década de 60, de Tasuo Yoshida. O filme foi dirigido pelos irmãos Andy e Larry Wachowski, usando muitos efeitos de computação. Grande parte das cenas, inclusive, foi filmada com um fundo verde, tendo o cenário acrescentado depois. Este é o primeiro filme da dupla depois do sucesso da trilogia de Matrix. Apesar de usar a computação, a dupla usou um Chimpanzé de verdade para o papel de Zequinha, animal do irmão de Speed. A medida criou polêmica, já que surgiu uma história de que o símio havia mordido o ator Paulie Litt, que interpreta Gorducho.
Trailer do filme
Speed Racer
Diretor: Andy Wachowski,Larry Wachowski
Elenco: Susan Sarandon, Emile Hirsch
País de origem: EUA
Ano de produção: 2008