Em um desses encontros, Gabrielle conhece Paul Gaudens, um jovem herdeiro de um dos mais prósperos laboratórios da região. Com tanta fortuna, o rapaz sempre conseguiu tudo o que quis, mas nunca se preocupou em ocupar sua vida com algo a mais do que diversões. Ao perceber a beleza da meteorologista, Paul se apaixona por ela. Ainda mais depois de ver que ela, ao contrário das outras mulheres com quem se envolveu, não se deixou seduzir pelo seu dinheiro e recusou um compromisso maior que a simples amizade.
Entre sua ardente paixão por Charles e a insistência do jovem Gaudens, Gabrielle acaba se sentindo Uma Garota Dividida em Dois. Quando o mais velho passa a perder interesse por ela, depois de tê-la feito acreditar que ele iria deixar um casamento de anos para viverem juntos, Gabrielle acaba cedendo ao amor de Paul. Porém, após tanto tempo sendo rejeitado pela moça e ainda sabendo que no fundo ela nunca irá esquecer seu grande amor, o rebelde sente que Charles ainda pode ser um problema para o casal.
Uma Garota Dividida em Dois é o novo filme do cineasta francês Claude Chabrol, considerado um mestre do mistério. O diretor é o mesmo de A Comédia do Poder, lançado recentemente no Brasil, e um dos membros do movimento chamado de Nouvelle Vague. O longa é estrelado pela atriz Ludivine Sagnier, que desembarcou no Brasil em junho de 2008 para a divulgação do ano da França no Brasil, pela sua participação nos filmes As Aventuras de Molière e Canções de Amor.
Trailer do filme
Uma Garota Dividida em Dois
Diretor: Claude Chabrol
País de origem: ALE/FRA
Ano de produção: 2007
Classificação: 16 anos