daimlerchrysler.com |
A Dodge Tomahawk com quatro rodas é a nova moto conceitual da Chrysler que promete fazer os famosos esportivos comerem poeira. Com motor Viper e rodas bem próximas entre as do mesmo eixo, pode ser considerada a motocicleta mais cara pelo preço de US$ 250.000,00, o equivalente a R$ 520.000,00. Para garantir tamanha exclusividade, a produção é limitada a cem unidades e se você é amante da velocidade sobre duas rodas, digo quatro, já pode encomendar a sua!
O motor é o conhecido V10 de 8,3 litros, feito todo em alumínio, com impressionantes 532 cv de potência e 72,6 m.kgf de torque. O peso é distribuído quase que perfeitamente, com 49% à frente e 51% atrás e a transmissão, manual de duas velocidades. Se a aceleração de 0 a 96 km/h em 2,5 s já impressiona, a velocidade máxima potencial surpreende com 710 km/h.
daimlerchrysler.com |
Os eixos são curtos e os pneus, 120/60 na frente e 150/50 atrás com rodas de 20 pol. Cada roda possui um disco de freio com 508 mm de diâmetro e a transmissão final usa duas correntes. Lanternas e faróis iluminam através de LEDs. O design da moto gera muitas divergências, pois parece saído diretamente dos filmes de ficção científica.
De acordo com a Chrysler, a Tomahawk é um exemplo da capacidade de livre pensamento concedida aos projetistas. Essa característica pode ser identificada ao observar os outros automóveis da marca. A pergunta que fica é sobre quem terá coragem de testar o velocímetro até o final!
Atualizado em 6 Set 2011.