Stock.xchng |
Em pleno século XXI eu descobri que o maior problema de todo mundo (sim, eu estou generalizando) é a boa (ou não) e velha vaidade. Está na moda homens que se depilam, tiram as sobrancelhas, fazem as unhas, eu sei disso. Mas até que ponto a vaidade é saudável? É claro que as mulheres são líderes nesse quesito. No entanto, eu exemplifiquei o "problema" nos homens porque a vaidade masculina é alvo de intermináveis discussões por ser mais atual.
No meu ponto de vista as mulheres são super contraditórias. Todas querem ter um namorado lindo, cheiroso, cabeludo e forte, certo? Errado. Nem todas, mas a sua maioria eu diria que sim. Mas então porque elas insistem em questionar a virilidade masculina quando se trata desse assunto? A lógica seria todas apoiarem seus respectivos namorados, maridos, casos e afins a irem à academia, tirar aqueles pêlos a mais e estarem sempre com as unhas em dia. Mas não, não é isso que acontece.
Já cansei de escutar mulheres dizendo que acham horrível cara que tira a sobrancelha. Os que depilam então... nem se fala. Mas também já estou cansada de escutar que odeiam os pêlos nas costas e a barba por fazer. Será que existe um meio termo?
Cada homem tem o seu estilo e isso deve ser respeitado. O que antes era assunto de mulher, hoje não é mais. Graças a Deus os homens não precisam encarnar os conceitos de um cafajeste latino para serem vistos como machões. Isso já era, o que é ótimo para todas nós.
A revolução masculina chegou para ficar. Até uma palavra foi criada para esse novo tipo: metrossexual. Isso mesmo. As mulheres vaidosas não têm uma palavra exclusiva para elas. Talvez perua, mas definitivamente não é a mais bem vinda. Isso é para mostrar para vocês homens que essa mudança realmente foi uma revolução em todos os sentidos, inclusive na gramática.
Chega de hipocrisia e preconceito! Ao deixar de lado esses tabus da idade da pedra, os homens saem ganhando absurdamente e, diga-se de passagem, as mulheres também. Perder peso e cuidar da aparência não é algo que está ligado apenas à saúde e muito menos ao sexo. Homem tem vaidade sim, e ela pode também ser muito saudável. Qual o problema em admitir isso, meus caros?
Apesar das diferenças entre os sexos e também da vaidade, no fundo procuramos todos a mesma coisa. Se sentir bem e atrair o sexo oposto. Se para isso for necessário mudar alguns hábitos, confie em mim, vocês homens estarão dando um grande passo. Palavra de mulher, vaidosa.
Leia a coluna anterior da Maria Fernanda:
? A era Playstation: Por que o Playstation causa tamanho fascínio entre os homens?
Quem é o colunista: Maria Fernanda Pauli
O que faz: Jornalista e assessora de imprensa
Pecado Gastronômico: Comida mexicana
Melhor lugar do Brasil: Praia da Baleia e a minha casa...
Para falar com o Ale: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.