Desenvolveu técnicas de modelagem, formas, texturas e estampas. Aliás estampa é o princípio de tudo que André faz. André é um artista que inicia seu trabalho pela matéria-prima, desenvolvida sempre por ele em parcerias com malharias, estamparias e indústrias têxteis.
Na fantasia do estilista a mulher deve ser sedutoramente sexy sem mostrar os seios num decote profundo nem o bumbum numa microssaia. As peças desenvolvidas por André se adaptam ao corpo da mulher brasileira e sempre insinuam algo, mas nunca de forma explícita. O chamar a atenção significa um brilho, uma estampa original, um decote na medida exata ou uma fenda bem situada.
Inspiração para criar ele busca na música, na arte, na cena de um filme e nas pessoas que deixam suas marcas na história. Pessoas difíceis, muitas vezes indecifráveis, mas com atitude e muita personalidade. Dalai Lama, Coco Chanel, Indira Gandhi e muitos outros nomes servem de inspiração para André. "Tudo serve de referência durante o meu processo criativo que, aliás, é vital pra mim. Tudo que me emociona torna-se referência de vida", explica.
Atualmente a marca André Lima pode ser encontrada em todo o Brasil, em Londres e Nova York.
Atualizado em 6 Set 2011.