Guia da Semana

Photocase

Ano novo, vida nova! Esse é o lema da maioria das pessoas. Promessas e mais promessas de ano novo! Regimes, economia, academia, viagens, emprego novo! Peraí pessoal. Tudo bem... Mudou o ano e com ele veio a esperança de um ano melhor e de vida melhor, mas será que só isso pode realmente mudar a sua vida? A virada do ano?

Vamos parar de promessas. Vamos agir! O réveillon é um dia como todos os outros e, além disso, ele já passou. Então é hora de começar a colocar em prática todas essas baboseiras de "no ano que vem..."! Bora lá e mãos a obra!

Baseada nesse conceito preciso começar o meu ano manifestando a minha indignação e insatisfação com esse faz-de-conta em que vivemos. Estou de saco cheio desse mundinho perfeito, de mulheres magérrimas, com curvas perfeitas, dietas milagrosas e namorados perfeitos. Mas não é só isso. Também estou cansada de homens sarados, casais felizes para sempre, noivados com diamantes cor-de-rosa e carros importados. Corrijam-me se eu estiver errada, o mundo em que vivemos está muito longe dessa realidade. Ou não?

No meu mundo, não sei no seu, mas o mundo em que eu vivo é cheio de meias palavras, músicas inacabadas, bolhas nos pés, calças apertadas, contas a pagar e muito, mas muito trânsito. Sim. Eu trabalho todos os dias, agüento reclamações do meu chefe e passo horas na frente de um computador. Pra quê? Já sei que não vou ter a vida da Gisele Bündchen e muito menos o marido da Angelina Jolie, mas o mais interessante é que gosto da minha vida, do jeito que ela é.

Chega de pessoas vazias, supérfluas, que só pensam em beleza exterior e esquecem que existe algo bem mais importante e também, diga-se de passagem, interessante. Isso mesmo. O faz de conta que vemos nos programas da E! Enterteinment Television não faz parte do nosso mundo. Que isso fique bem claro!

Tá bom, eu admito! Consumir é bom. Ter dinheiro é melhor ainda, mas vamos ter consciência de que a vida é muito mais do que isso. Para os homens eu digo que vale a pena uma palavra, um gesto... muito mais do que um presente. Beleza é ótimo. Que mulher não quer ter um namorado lindo? Mas a vaidade em excesso é chata, mesquinha... Isso vale para as mulheres também, claro! Comam seu chocolate durante a TPM, isso vai te fazer sentir melhor e não vai matar, acredite! E não pensem que os homens gostam de discutir a relação, perda de tempo.

Todo esse discurso é para dizer que a futilidade está me incomodando demais. Vocês homens e mulheres podiam pensar nisso um pouco, não? Bom, eu estou decidida, quero aproveitar a minha vida do jeito real que ela é, ou melhor, do meu jeito, ao meu estilo e essa não é a minha promessa de ano novo, é minha atitude de ano novo. E você? Já sabe qual vai ser a sua?


Leia as colunas anteriores da Maria Fernanda:

? A revolução masculina: Virilidade X Vaidade. A colunista pontua os temas, como a questão dos pêlos, depilar o incomodar?

? A era Playstation: Por que o Playstation causa tamanho fascínio entre os homens?




Quem é o colunista: Maria Fernanda Pauli

O que faz: Jornalista e assessora de imprensa

Pecado Gastronômico: Comida mexicana

Melhor lugar do Brasil: Praia da Baleia e a minha casa...

Para falar com o Ale: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.